LÚCIA ROBERTA: Campeã lusodescendente jogou com fractura na tíbia
O Europeu de Futebol Feminino chegou ao fim e com ele surgiram algumas revelações surpreendentes.
Uma delas envolve Lucy Bronze, ou Lúcia Roberta, que é filha de pai português e que esteve perto de alinhar por Portugal.
Contudo, Inglaterra antecipou-se e levou consigo uma jogadora cheia de fibra e talento, capaz de se sacrificar para ajudar a selecção até não aguentar mais.
Foi isso que fez neste Campeonato da Europa, depois de ter revelado que jogou o “torneio inteiro com uma fractura na tíbia”.
A revelação surgiu depois de Inglaterra vencer Espanha nos penáltis e se sagrar bicampeã europeia.
Para além disso, a defesa contou que se voltou a lesionar diante da ‘La Roja’, desta vez no joelho da outra perna.
Recorde-se que a jogadora do Chelsea protagonizou um dos momentos mais curiosos desta edição, após ter ligado a própria perna durante o jogo numa altura em que mais nenhuma substituição poderia ser feita.
“Na verdade, joguei todo o torneio com uma fractura na tíbia. E depois magoei o joelho da outra perna… Por isso recebi tanto carinho por parte das miúdas, porque elas viram que eu estava com muitas dores. Mas se é isso o necessário para jogar pela Inglaterra, então eu faço-o. Foi muito doloroso”, disse aos microfones da BBC.
Para alguns é resiliência e para outros é irresponsabilidade, mas a verdade é Bronze, de 33 anos, viveu mais um título ao serviço do seu país e mostrou que o futebol moderno ainda pode ser feito de sacrifício, tendo-se tornado na jogadora com o maior número de participações em grandes torneios de sempre para as Lionesses.
Na final, jogou mais um prolongamento e viu-se obrigada a abandonar o campo durante a 1.ª parte dos 120 minutos devido à nova lesão no joelho.
No total, foram 600 minutos, dois prolongamentos completos e um golo durante este Europeu… tudo com uma fractura na tíbia.

