LUÍS CASTRO: Proposta passa por salário milionário e mansão

A eventual saída de Luís Castro para o Al Nassr tem dado muito que falar ao longo dos últimos dias, numa altura em que o treinador português permanece na dúvida entre continuar à frente do líder do Brasileirão ou ‘abraçar’ um projecto milionário, com a companhia de Cristiano Ronaldo.

De acordo com a ‘Globo Esporte’, a proposta dos vice-campeões sauditas ao Botafogo é tentadora, tal como já tinha admitido o dono do clube, John Textor, não só no que toca ao salário, mas também a uma… casa.

O clube onde joga o internacional português está disposto a oferecer 6 milhões de euros por época, livres de impostos, além de uma mansão – avaliada em cerca de 2,5 milhões de euros – que ficaria em sua total posse caso cumprisse o contrato com os sauditas até ao fim.

O Botafogo volta a entrar em campo esta quinta-feira, na Taça sul-americana, diante do Magallanes, num jogo que poderá marcar a despedida do ex-treinador de equipas como FC Porto, Vitória SC, Desportivo de Chaves e Rio Ave do emblema do Rio de Janeiro.

O actual líder do Brasileirão não quer perder o experiente treinador nesta fase da temporada, mas está ciente de que os valores apresentados pelo Al Nassr poderão interferir nas expectativas dos responsáveis brasileiros, pelo que já terão entrado em contacto com Bruno Lage.

O Al Nassr tem mais um alvo e este até é um ‘velho conhecido’ de Cristiano Ronaldo. 

Trata-se de Edinson Cavani, jogador uruguaio com quem CR7 se cruzou no Manchester United e que até abdicou da camisola 7 no momento em que o português regressou a Old Trafford. 

O clube saudita já iniciou os primeiros contactos junto do Valencia e o negócio pode avançar nas próximas horas, adianta o portal italiano Tuttomercato esta quarta-feira. 

A mesma publicação lembra que o Al Nassr também está a tentar fechar a contratação de Marcelo Brozovic, do Inter, mas que o processo do internacional uruguaio não interfere nas negociações pelo goleador uruguaio. 

Refira-se que Cavani e Cristiano Ronaldo jogaram juntos por 16 ocasiões no Manchester United.