LUSO-AMERICANA DIANE BARBOSA TOMOU POSSE DO CARGO DE COMISSÁRIA DO COMITÉ ESCOLAR DE ELIZABETH, NJ

Por HENRIQUE MANO | News Editor | Elizabeth, NJ

A luso-descendente Diane Barbosa foi empossada dia 4 de Janeiro de 2023 para o seu 3.º mandato como comissário do Comité Escolar da cidade de Elizabeth, no estado de Elizabeth. O evento decorreu no ginásio da Chessie Dentley Roberts Academy (Escola N.º 30), com a presença do marido José Carlos Barbosa, dos filhos Júlia e Matthew e da mãe Teresa Pereira.

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Diane Barbosa ao tomar posse para mais um mandato como comissária escolar, com a mãe, o marido e dois filhos

Diane Barbosa venceu as eleições  no passado dia 8 de Novembro de 2022, sendo uma das três portuguesas que compõem aquele órgão, a que se juntam Maria Carvalho e Stephanie Gonçalves Pestana (que não foram a votos naquele ano).

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | O “mayor” Chris Bollwage com as três comissárias escolares de origem portuguesa: Stephanie G. Pestana, Maria Carvalho e Diane Barbosa

Na cerimónia de tomada de posse, onde Diane Barbosa prestou juramento perante a comissária do condado Lourdes León, estiveram ainda presentes o Presidente da Câmara de Elizabeth, Chris Bollwage, o vereador Manny Grova, o comissário do condado de Union Sergio Granados e outras individualidades.

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | O vereador Manny Grova e a comissária reeleita Diane Barbosa

Natural de Newark, NJ,. Diane Barbosa é filha de emigrantes de Paredes do Bairro, Anadia, na região da Bairrada; a viver em Elizabeth desde os 4 anos de idade, completou o liceu em Roselle e tirou farmácia na St. John’s University, em Nova Iorque. Quando terminou os estudos superiores, entrou de imediato para a secção de farmácia da “Stop & Shop” em Elizabeth, que passou quase logo a comandar e onde já está há 14 anos.

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | O novo Comité Escolar da cidade de Elizabeth, NJ

Lançou-se pela primeira vez a um lugar no Comité Escolar em 2016 e inicia agora o seu 3.º mandato.

O distrito escolar de Elizabeth engloba 437 escolas, das quais 7 são liceus, e conta com mais de 600 milhões de dólares para operar.

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Diane Barbosa com a mãe, Teresa Pereira, o marido José Carlos Barbosa e os filhos Júlia e Matthew Barbosa