Luso-americana Michelle Pais tem Programa de Renovação de Casas na televisão nacional americana

Michelle Pais nasceu no Bronx, New York mas a família tem, no entanto, em Portugal as suas origens em Carregal do Sal.

Cresceu em Union onde os pais eram donos de uma padaria e onde a sua (dos pais) ética de trabalho inspirou Michelle a querer sempre ser melhor, ser como eles. A Luso-americana residiu em Portugal entre os 12 e os 18 anos de idade e viveu uma adolescência marcada por ser vitima de bullying tanto em Portugal, devido à sua pronuncia, como quando regressou aos Estados Unidos pelo facto de ser “demasiado magra”, mas superou as adversidades com uma incrível resiliência e frequentou a universidade para se formar em Direito.

Foi durante os seus anos académicos e para ajudar nas despesas financeiras, que estes acarretam, que entrou no mundo imobiliário. Precisava de um trabalho “para ajudar a cobrir os custos da escola” e portanto foi com surpresa que no primeiro mês que trabalhou no ramo vendeu 2 casas e no primeiro ano acabou a arrecadar um montante de 6 figuras. Com esta nova realidade percebeu que tinha encontrado a sua vocação e assim surgiu a paixão pelo ramo imobiliário.

Aos 30 anos abriu a sua própria agência, Signature Realty e hoje em dia emprega mais de 500 agentes em 7 localizações diferentes por todo o Estado de New Jersey. Com um sucesso inquestionável no seu sector, este ano surgiu uma nova aventura! Em entrevista ao LUSO-AMERICANO falou-nos sobre este novo projecto que acontece no pequeno ecrã:

Como é que surgiu a ideia para o programa e como é que se tornou realidade?

“Estou no ramo imobiliário há mais de 20 anos e a agência Signature Realty é um negócio que partilho com o meu marido. Somos muito activos em vendas residenciais e com muito reconhecimento dentro do sector. Para além disso, o meu marido é um investidor e desde 2007 que compra, renova e vende propriedades. À cerca de 5 anos surgiu-lhe o conceito de remodelar casas em 24 horas- muito deste pensamento derivou da duração morosa dos processos de renovação de casas.”

O tempo avançou e finalmente a ideia saiu da gaveta “em parceria com uma companhia de produção, 51 Minds, que achou o conceito genial para um programa de TV, em Fevereiro começou a passar no canal A&E, televisão nacional, o nosso programa de renovações de casas em 24 horas”.

Quanto tempo é que duraram as filmagens?

“Filmamos durante 5/6 dias por semana durante um período de 6 meses. É realmente preciso muito trabalho e muitas horas para produzir um programa de qualidade!”

Como é que se sentiu em frente as câmaras, já lhe é natural?

“Nem eu nem o meu marido somos estranhos a câmaras, já aparecemos numa mão cheia de programas de televisão logo, é bastante natural para nós e em termos do conteúdo ajuda estarmos no nosso “elemento”, porque com ou sem câmara é o que fazemos diariamente.”

Quem foram os seus parceiros para o programa?

“Trabalhamos com a Rosa Gonçalves da empresa “So Chic”, é a nossa “encenadora”, monta e organiza a casa com mobiliário e decora. Jonathan Borges e Danny Mariano são os nossos gestores de projectos e todo o resto do staff que aparece no programa são empreiteiros subcontratados por nós.”

A estreia aconteceu no passado dia 25 de Fevereiro e sobre a resposta do público Michelle disse: “Tem sido óptimo, temos recebido muitos comentários positivos e encorajamento. Estou muito agradecida pelo apoio de todos”.

O programa com o nome “24 Hour Flip” está no ar todos os sábados ao meio-dia no canal de televisão A&E, até ao momento foram gravados 13 episódios mas segundo a própria Michelle “muitos mais estão para vir. Esperamos que todos assistam!”. Como já foi referido antes, o conceito para o programa foi idealizado por Jonathan Steingraber marido e parceiro de negócios de Michelle e consiste em remodelar uma casa (demolição, pintura, instalação de electrodomésticos, mobília e decoração) tudo dentro de um espaço temporal de 24 horas. Tendo em conta que na maior parte dos casos este tipo de projecto pode demorar meses, este programa desafia as possibilidades do que achamos fazível no ramo imobiliário. Promete entreter e provar aos espectadores que é possível, mas claro, terá de assistir a cada episódio para saber se a remodelação destas propriedades ficará mesmo completa em 24 horas de trabalho intenso e com uma vasta e experiente equipa.

Um projecto que faz todo o sentido para uma agência com mais de 5000 casas vendidas e com um lucro de mais de 1 bilião de doláres. Michelle Pais, é por isso e com todo o mérito considerada uma das mulheres mais influentes do sector imobiliário a nível nacional.