Luso-americano Anthony Oliveira é polícia do ano na cidade de Kearny

O luso-americano Anthony Oliveira foi considerado na cidade de Kearny, agente de polícia do ano, tendo como base o seu desempenho no passado ano. O jovem recebeu a distinção com alegria mas reconheceu que isso “também aumenta  nossa responsabilidade de continuar a servir correctamente os residentes da nossa cidade e todos os cidadãos”.

O jovem é filho de António Oliveira, natural da Veiros e de Maria Adelaide Oliveira natural da Murtosa.  O jovem cresceu em Kearny e aí frequentou o liceu antes de frequentar a Universidade Rowan no sul de New Jersey onde se licenciou em Administração de empresas e justiça criminal.

Desde criança, Oliveira sempre quis ser polícia, talvez influenciado pelo seu irmão que é State Trooper.

No final da universidade apresentou a sua candidatura para ser polícia no estado e para polícia na cidade onde cresceu, e no mesmo dia recebeu ambas as propostas, acabando por tomar a decisão de ser polícia na cidade de Kearny.

Determinado Oliveira reconhece três factores para se ter sucesso e diz que esses valores foram incutidos pelos seus pais, desde tenra idade, “trabalhar  sempre no limite, ser determinado e saber trabalhar em equipa são qualidades que aprendo dos meus pais e que contribuíram para o que sou hoje como agente de polícia, e esses valores continuam a seguir-me na vida já que os aplico todos os dias”.

 No futuro, Oliveira quer mais, “sou uma pessoa competitiva e quando aparecer a oportunidade correcta quero ser detective e depois continuar a minha carreira no departamento, sempre determinado, mas respeitando sempre os outros, os colegas de trabalho e os residentes que sirvo”.

 O facto de falar Português é algo que considera fundamental para o desempenho do seu trabalho, “poder comunicar com os residentes em Português e em Espanhol é muito importante pois assim evitam-se muitas barreiras que existem quando não existe uma comunicação efectiva, e isso contribui também para que possamos melhor desempenhar a nossa função”.

Quando perguntámos a Oliveira qual o mais desafio, referiu, “cada situação é única e procuro sempre seguir uma máxima, dar o meu melhor de modo  a que ninguém fique defraudado, é importante sempre dar o nosso melhor e respeitar os outros para sermos respeitados”.

Anthony Oliveira, mais um orgulho luso-americano em Kearny.