LUSO-AMERICANO CONCORRE A VEREADOR EM PALM COAST, FL NAS ELEIÇÕES GERAIS DE 3 DE NOVEMBRO
🖋Por HENRIQUE MANO | Jornal LUSO-AMERICANO
O luso-americano Victor Barbosa, de 40 anos, é candidato a vereador pelo Distrito 2 na cidade de Palm Coast, Flórida, nas eleições de 3 de Novembro próximo. Se eleito, Barbosa irá cumprir os dois anos que restam do mandato do vereador que ocupava o lugar e que desistiu da reeleição.
O Conselho Municipal de Palm Coast, onde vive uma significativa comunidade lusa, é composto por quatro vereadores e um presidente da Câmara. A possível eleição de Barbosa poderá significar que metade do Conselho fique em mãos portuguesas, uma vez que, há dois anos, o ex-detective da polícia Eddie Branquinho foi eleito vereador num momento histórico pelo Distrito 4.
Palm Coast, no condado de Flagler a norte da Flórida, comemora em 2020 o 50.º aniversário d sua criação; a sua população está hoje estimada em cerca de 90 mil habitantes.
Victor Barbosa, que concorre sem filiação partidária mas revela simpatia pelos republicanos, disse ao jornal LUSO-AMERICANO que concorre para dar voz aos pequenos empresários. Da sua plataforma fazem ainda parte a defesa da preservação dos campos de golfe e áreas verdes, o combate à burocracia na criação de negócios e o melhoramento da iluminação de estradas. Barbosa quer ainda garantir que a polícia local tenha acesso aos fundos negócios para que exerça as suas funções da melhor maneira, garantindo a segurança de todos os residentes.
Victor Barbosa nasceu em Elizabeth, New Jersey, filho de imigrantes de Valença do Minho (o pai) e Viseu (a mãe, já falecida). depois do liceu em Union, NJ, esteve uma década à frente do estabelecimento ‘Love Tile’, em Elizabeth; em 1998 mudou-se para Palm Coast, embora acabasse por regressar ao ‘Estado Jardim’. Há três voltou a Palm Coast, onde hoje é barbeiro e proprietário da ‘Man Cave Palm Coast’, um dos maiores estabelecimentos do género no condado de Flagler – com 14 profissionais do ramo ao seu serviço.
Victor Barbosa faz questão de dizer que tem dupla nacionalidade (portuguesa e americana) e que, em pequeno, passava férias na terra dos pais em Portugal.
Para mais informações sobre como votar em Palm Coast e arredores, vá a www.flaglerelections.com.