LUSO-AMERICANO DE NEW JERSEY MORRE AOS 36 ANOS ATROPELADO A TROCAR O PNEU DO CARRO NUMA AUTO-ESTRADA

Por HENRIQUE MANO | News Editor

O luso-americano Steven Neves de Oliveira, de 36 anos, foi mortalmente atropelado por um camião numa auto-estrada do estado de New Jersey quando trocava o pneu do seu carro. O acidente deu-se na Estrada 1 (Route 1), junto à Randolph Avenue, em Rahway, no passado sábado, dia 21.

Terá sido por volta das 10 horas da noite que o pai de gémeos de 1 ano de idade foi acudido por técnicos socorristas que responderam a um pedido de ajuda a um homem atropelado por um veículo na estrada; ao chegar ao local, as autoridades encontraram o luso-descendente Steven Neves de Oliveira com ferimentos graves. O seu óbito dar-se-ia momentos depois.

A campanha de angariação de fundos na plataforma GoFundMe a favor da família dos falecido, que se vê na foto com a esposa Diane e os dois filhos gémeos de 1 ano de idade

Oliveira estaria a caminho de casa quando teve um furo; resolveu sair do carro para avaliar a situação e acabaria assim por ser vítima do fatal acidente.

O luso-americano era filho de emigrantes de Mirandela, Trás-os-Montes (o pai) e Covões, Anadia (a mãe); a esposa Diane Bento de Oliveira tem origens paternas em Carregal do Sal e maternas em Anadia.

Diane e Steven de Oliveira aderiram em 2020 à campanha “Make Portuguese Count”

Com vista a ajudar a família (o falecido deixa dois filhos gémeos de 1 ano de idade e esposa), foi criada uma página na plataforma GoFundMe com o objectivo de ser angariar a soma de 100 mil dólares (dos quais se angariou já soma superior a $50 mil dólares): https://www.gofundme.com/f/steve-chopz?utm_campaign=p_cp+share-sheet&utm_content=undefined&utm_medium=copy_link_all&utm_source=customer&utm_term=undefined

“O Steven era uma pessoa incrivelmente 

“O Steve era uma pessoa incrivelmente altruísta que sempre soube divertir-se em todas as situações e tinha um dom natural para fazer rir os que o rodeavam”, pode-se ler na página de GioFundMe. “Era um filho e irmão mais velho maravilhoso, com inúmeros amigos e familiares que o viam como um modelo e um homem de família trabalhador.”

Revela ainda que “as maiores alegrias da vida do Steven eram os seus rapazes e mal podia esperar para os mudar para a nova casa que tinha acabado de comprar para que pudessem começar a fazer memórias juntos. Tinha acabado de arranjar aquela mesma casa e estava a caminho dela para se juntar à sua família quando esta terrível tragédia aconteceu.”

Steven Neves de Oliveira Trabalhava já há 10 anos como mecânico de automóveis para o Service Tire Truck Center e frequentava a Igreja N.ª Sr.ª de Fátima em Elziabeth, NJ.

Deixa de luto a esposa Diane Bento de Oliveira, de Elizabeth, os filhos gémeos Ethan e Grayson de Oliveira; os irmãos Matthew Parente e Gabriel Parente, de Elizabeth e os pais Cidália Neves Parente e Fernando Parente.

O seu velório realiza-se esta quarta-feira, 25 de Janeiro, das 4:00 PM às 8:00 PM, na August F. Schmidt Memorial Funeral Home (139 Westfield Avenue), em Elizabeth, NJ.

No dia 26 de Janeiro, quinta-feira, haverá missa pela sua alma às 9:00 AM na Igreja N.ª Sr.ª de Fátima em Elizabeth, no 403 da Spring Street.

Irá a sepultar no St. Gertrude Cemetery (53 Inman Ave.), em Colonia, NJ.

Paz à sua alma.