LUSO-AMERICANO É O NOVO ‘GENERAL MANAGER’ DA EQUIPA ‘LOS ANGELES DODGERS’, DA MLB

Por HENRIQUE MANO | Jornal LUSO-AMERICANO

O luso-americano Brandon Gomes, de 38 anos de idade, é o novo ‘general manager’ da equipa de beisebol ‘Los Angeles Dodgers’. A sua subida ao cargo marca uma ascensão meteórica para o ex-jogador da MLB, a liga profissional norte-americana da modalidade, que agora entra para a história do mítica formação como o seu 12.º ‘general manager’ desde que os ‘Dodgers’ troaram Nova Iorque por Los Angeles.

Brandon Gomes, à esquerda

Brandon Gomes nasceu em Fall River, no estado de Massachusetts, e tem origens lusas por via paterna; cresceu na ‘Cidade dos Teares’, tendo aí feito a escola secundária, no Liceu ‘Durfee’.

A seguir a um período como jogador (‘pitcher’) – esteve 5 anos com os ‘Tampa Bay Rays’ e alinhou durante outra década em diferentes equipas profissionais, aos 37 anos, em 2016, entrou para a equipa técnica dos ‘Dodgers’. Ai foi subindo a escada hierárquica do clube e, em 2019, já era vice-presidente e assistente do ‘general manager’.

Com o equipamento dos ‘Tampa Bay Rays’

Gomes nasceu a 15 de Julho de 1984 e começou a jogar beisebol no ‘Durfee High School’, onde chegou a ‘Gatorade Player of the Year’ do estado de Massachusetts – para além de também ter sido aluno de quadro de honra. Acabaria por se formar pela Tulane University.

Da sua trajectória profissional como jogador de beisebol, faz parte passagem pelos ‘Padres’ de San Diego e ‘Cubs’ de Chicago.