LUSO-AMERICANO JACK MARTINS ELEITO SENADOR ESTADUAL EM NOVA IORQUE

Por HENRIQUE MANO | News Editor

Com mais de 61 mil votos e 53% do eleitorado, o advogado de origem portuguesa Jack Martins venceu terça-feira, 8 de Novembro, as eleições para senador estadual no Distrito Eleitoral 7 de Nova Iorque. Martins afastam, assim, do cargo, a democrata Anna Kaplan. Trata-se se um extraordinário regresso à política do antigo “mayor” de Mineola que já ocupou o cargo que agora reconquista e que perdeu para concorrer ao Congresso, sem sucesso.

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | O senador-eleito Jack Martins na sua sede de campanha em Mineola, NY

“Gostaria de dar os parabéns ao Jack Martins por esta vitória muito merecida e pelo seu regresso ao senado estadual”, afirma o Presidente da câmara de Mineola, Paulo Pereira, em declarações ao jornal LUSO-AMERICANO. “Estou ansioso por trabalhar com o meu amigo Jack e colocar tanto o estado de Nova Iorque como Mineola, em particular, no caminho do progresso a bem de todos.”

O “mayor” português do município de Mineola adianta que “ninguém está mais ciente das necessidades da governação local que o agora senador-eleito. A sua experiência e sabedoria vai constituir uma mais-valia para todos os moradores do distrito, incluindo os moradores de Mineola.”

Pereira vai mais longe e diz mesmo: “Este é um dia positivo para Mineola em geral e para a comunidade luso-americana em particular.”

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Fachada da sede de campanha de Jack Martins em Mineola, NY

Jack Martins, 55, é filho dos emigrantes António e Glória Macedo Martins, naturais de Alheira, Barcelos; foi o primeiro luso-americano eleito vereador e, depois, ‘mayor’ na vila de Mineola, sede administrativa do condado de Nassau. Mais tarde concorreu a senador estadual pelo mesmo Distrito Eleitoral 7 e esteve em Albany durante três mandatos; abriu mão do posto ao tentar concorrer a administrador-executivo do condado, aposta que acabaria por perder nas urnas.

Natural de Queens, NY, depois de um mestrado na American University em Washington, DC, formou-se em Direito pela St. John’s University, em Nova Iorque.

Casado com Paula Martins, é pai de quatro filhas e exerce advocacia na firma Harris Beach.