Luso-americano parte à conquista do sonho de jogar futebol em Portugal
Brian Estima é mais um jovem que parte para Portugal determinado a conquistar o seu espaço como jogador de futebol.
O jovem residente em Union e com raízes em Águeda e na Gafanha da Nazaré vai representar com 17 anos de idade, ainda é júnior o Grupo Desportivo da Gafanha do Campeonato de Portugal.
Pelo meio o jovem já tinha tentado a sua sorte num treino de captação da Academia do Sporting, mas a distância entre a Gafanha, a terra natal da sua mãe e onde tem casa fê-lo optar pelo clube da terra.
O jovem conta-nos a história, “estive em Portugal e fiz uns treinos com a equipa e o treinador contactou-me para que eu me transferisse, quero singrar no futebol em Portugal, sonho chegar a um patamar mais elevado e o Campeonato de Portugal é bastante competitivo, vou ter oportunidade de competir com jogadores mais velhos, mais experientes e acredito que foi a escolha certa, uma coisa tenho a certeza, quero trabalhar para triunfar e vou fazer tudo para corresponder a todas as expectativas”.
Pelo meio o jovem não esquece o Lar dos Leões, o clube onde desde sempre jogou, “é o meu clube, é a minha família e estou sempre grato pelas oportunidades que sempre me deram”, e não esquece os pais, “sempre me alimentaram este sonho e se estou aqui hoje é porque sempre tive o seu apoio e a eles devo aonde estou, e isso dá-me ainda mais vontade de trabalhar”.
António Estima é um pai orgulhoso, “sei que o Brian tem muito valor, e que tem vontade de trabalhar, agora está também mentalizado que é uma questão de sorte. Como pai sinto-me muito orgulhoso e vejo que o sonho dele vai ser uma realidade, agora depende dele, mas ele sabe que tem valor e confia nas suas capacidades. Como pai é difícil ver o meu menino partir ao encontro do sonho, mas vale a pena os sacrifícios e sei que ele vai fazer tudo para triunfar”.
Podemos dizer que o sonho comanda a vida, e o jovem parte rumo ao Gafanha consciente do que tem pela frente, “vou trabalhar para merecer a atenção de outros clubes, mas nunca vou esquecer esta oportunidade e sei que vou ser feliz, pois vou fazer o que mais gosto”.