LUSO-AMERICANO SÉRGIO GRANADOS VAI 3.ª FEIRA, DIA 8 DE NOVEMBRO, A VOTOS EM NEW JERSEY

Por HENRIQUE MANO | News Editor

O luso-americano Sérgio Granados, de 35 anos, volta dia 8 de Novembro, 3.ª feira, a ter o seu nome num boletim de voto no condado de Union (na coluna B). O comissário recandidata-se ao cargo pelo partido democrata. É o único luso-descendente a concorrer a um assento de comissário neste condado; as mesas de voto estarão abertas das seis horas da manhã às oito da noite.

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Sergio Granados surge na Coluna B do boletim de voto nas eleições intercalares de 8 de Novembro, 3.ª feira

Eleito em 2013, Sérgio Granados concorre assim ao seu 4.º mandato e é o luso-descendente com o mais alto cargo político neste condado a norte de New Jersey.

Em 9 anos de trabalho, Sérgio Granados tornou-se acérrimo defensor de tópicos como a segurança pública, assistência social, desenvolvimento económico, infra-estruturas e sustentabilidade. E trabalhou em conjunto com os seus colegas para manter a 0% o aumento dos impostos prediais nos últimos três anos, o que significou um alívio grande para os proprietários de casas.

“Os impostos prediais afectam cada um de nós, sejamos nós donos de casa ou inquilinos”, afirma o comissário Sergio Granados, em entrevista ao jornal LUSO-AMERICANO. “E, quando se aumentam os impostos, geralmente, quem paga são os inquilinos, porque a tendência passa a ser o senhorio compensar o aumento de taxas no aumento das rendas.”

O luso-eleito sublinha o facto de “nós, aqui no condado de Union, pelo 3.º ano consecutivo, termos conseguido manter o aumento de impostos a 0%, sobretudo mantendo a nossa responsabilidade fiscal. Só fazemos gastos estritamente necessários ao bem-estar das pessoas.”

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Em 9 anos de trabalho, Sérgio Granados tornou-se acérrimo defensor de tópicos como a segurança pública, assistência social, desenvolvimento económico, infra-estruturas e sustentabilidade. E trabalhou em conjunto com os seus colegas para manter a 0% o aumento dos impostos prediais nos últimos três anos, o que significou um alívio grande para os proprietários de casas

O comissário lembra que “ainda há sequelas da pandemia e muitas pessoas a enfrentar dificuldades e a precisar de ajuda.”

Granados, cuja família do lado materno é oriunda de Seia-Serra da Estrela (onde aliás passou o verão), também luta pela criação de emprego e considera “importante manter um membro de origem portuguesa no Comissariado do condado para que a nossa comunidade também tenha uma voz a dar nas grandes questões que afectam a todos.”

Sergio Granados acredita serem de 6 a 10 mil os portugueses a residir no condado de Union, com uma população de meio milhão de habitantes. “Venho assim apertar a todos que, dia 8 de Novembro, votem em mim para que possa continuar a trabalhar em prol de todos e a representar a nossa comunidade.”