LUTO NA POLÍTICA: Morre o ex-senador estadual Ronald Rice em Newark
Ronald L. Rice, ex-senador estadual de Newark, NJ, faleceu aos 77 anos após uma luta contra o cancro. O ex-veterano da Guerra do Vietname, polícia e detective de Newark, vereador e vice-mayor de Newark, um líder comunitário, o presidente do Legislativo Black Caucus, um legislador ativo que frequentemente manteve o orçamento do estado alinhado até conquistar medidas de justiça social para os mais debilitados e para a classe trabalhadora de New Jersey, perdeu a luta contra a doença.
Após servir no Senado estadual durante 36 anos, o legislador de Newark deixou o seu posto no legislativo em agosto do ano passado.
O governador Phil Murphy, também democrata, anunciou que assinará uma ordem executiva a qual exigirá que bandeiras sejam postas a meio mastro em homenagem a Rice.
“Nascido no sul dos EUA durante a era segregacionista de Jim Crow, o senador Ronald Rice nunca hesitou em falar quando via injustiça e nunca fugiu de um desafio. O seu legado e exemplo continuarão a inspirar essa administração e todos os líderes de New Jersey que trabalham em prol da igualdade racial e expansão das oportunidades para as comunidades carentes”, disse Murphy.
“Muitas pessoas não sabem, mas o senador Rice e o meu falecido pai eram muito próximos”, disse o senador Anthony Bucco (R-Morris). “Eu aprendi com o meu pai que o Ron era um cavalheiro e confiável. Ele não importava-se que você fosse republicano ou democrata. Se você estivesse fazendo algo de bom, ele estava sempre disposto a ajudar”, concluiu.