LYON: Paulo Fonseca interessado em regressar a França

Um mês depois de deixar o comando técnico do Milan, em Itália, Paulo Fonseca tem em cima da mesa a possibilidade de assumir o comando técnico do Lyon.

O dossier não está fechado, tal como foi noticiado na imprensa francesa. 

As próximas horas serão decisivas, pois as conversações seguem e trarão desenvolvimentos importantes. 

O treinador português é o alvo principal para a sucessão de Pierre Sage, cuja saída foi confirmada esta terça-feira pelos ‘gones’.

Parte do motivo que impede as negociações de serem céleres é o facto de ainda existirem pendentes algumas questões relacionadas com o contrato que Pau-lo Fonseca rescindiu com o Milan no final de Dezembro. 

Recorde-se que Sérgio Conceição foi o seu sucessor no emblema ‘rossonero’.

Paulo Fonseca tem a possibilidade de voltar a França, país onde foi feliz durante as últimas duas temporadas, comandando o Lille até ao quinto (2022/23) e quarto lugar (2023/24) nas duas campanhas que disputou na Ligue 1.

O Lyon vive um momento muito conturbado a nível financeiro sob a liderança de John Textor, tendo sido forçado à venda de alguns jogadores nesta janela de transferências de inverno, mas ocupa o sexto lugar na liga francesa e o quinto na Liga Europa. Competitivo, sim, mas longe de ser ainda a equipa que se se sagrou heptacampeã francesa no início do século.

Um bom desafio para o treinador português, a confirmar-se o final feliz na diplomacia negocial.