MACBOOK AIR: Apple está a trabalhar numa versão mais fina e mais leve

A Apple está a trabalhar numa versão “mais fina e mais leve” do MacBook Air que a empresa planeia lançar durante o segundo semestre deste ano, ou em 2022, de acordo com um novo relatório do bem relacionado jornalista da ‘Bloomberg’ Mark Gurman.

“Incluirá a tecnologia de carregamento MagSafe da Apple e uma versão de próxima geração dos processadores Mac internos da empresa. A Apple discutiu como tornar o ‘laptop’ menor encolhendo a borda ao redor do écran, que permanecerá com 13 polegadas. 

O modelo actual pesa 2,8 libras e tem pouco mais de meia polegada no seu ponto mais grosso.”

“A empresa considerou construir uma versão maior do ‘MacBook Air’ com um écran de 15 polegadas, mas a Apple não quis comentar”, prosseguiu.

De acordo com o relatório, o novo modelo ‘MacBook Air’ de 13 polegadas também terá um par de portas USB 4 para conectar dispositivos externos. 

O actual ‘MacBook Air’, actualizado em Novembro com silício da Apple, deve permanecer na linha da empresa como uma oferta de nível de entrada.

O analista da Apple Ming-Chi Kuo revelou anteriormente que a Apple apresentará um novo ‘MacBook Air’ em 2022, sugerindo que pode não haver uma actualização em 2021.

De acordo com Kuo, o ‘MacBook Air’ que chegará em 2022 terá um écran mini-LED, uma previsão também do ‘DigiTimes’.