‘MÁGICO’ ARGENTINO: Mourinho convenceu Dybala a assinar pela Roma

Paolo Dybala vai ser jogador da AS Roma. 

O criativo argentino estava sem clube desde que o seu contrato com a Juventus terminou, a 30 de Junho.

Dybala era dos jogadores mais pretendidos do mercado, foi dado como certo em vários clubes, com Inter e Nápoles mas, segundo a imprensa italiana, optou pela AS Roma.

O argentino era um pedido expresso de José Mourinho que terá ligado directamente ligado à Dybala para lhe falar do projecto na Roma e convencê-lo a assinar pelo emblema da capital.

Na última quarta-feira uma delegação da AS Roma esteve reunida com representantes do jogador. Em cima da mesa um contrato de três anos, com um salário de seis milhões de euros limpos por época. 

Valores que convenceram o mágico argentino.

Dybala já viajou para o Algarve, para se juntar à sua nova equipa, em estágio. 

Dybala será a quarta contratação da Roma para a nova temporada, depois de Svilar e Matic, ambos em fim de contrato com Benfica e Manchester United, respectivamente e Çelik, comprado ao Lille por sete milhões de euros.

O médio/avançado de 28 anos terminou contrato com a Juventus, clube onde fez 293 jogos, marcou 115 golos e fez 48 assistências.

Portimonense perde com a Roma

Entretanto, o Portimonense sofreu sábado a segunda derrota na pré-época, ao perder por 2-0 com a Roma em jogo de preparação para a I Liga de futebol disputado em Albufeira.

Os golos de Filippo Tripi (27 minutos) e Ni-colò Zaniolo (71) evidenciaram a maior qualidade dos italianos, que até podiam ter marcado mais – Tammy Abraham falhou um penálti perto do fim -, perante um Portimonense sem grande resposta para o adversário.

Paulo Sérgio chamou dois reforços ao ‘onze’ – o lateral esquerdo Seck e o ponta de lança Yago -, testando, pela primeira vez na pré-época, um sistema com três centrais (3x4x3), semelhante ao utilizado pela Roma, em que o internacional português Rui Patrício foi titular.

A equipa algarvia até nem entrou mal, mostrou-se agressiva, a tentar equilibrar frente a um adversário mais poderoso, e até dispôs da primeira grande oportunidade, num remate de Anderson Oliveira cortado por Mancini (11 minutos).