Mais de mil famílias recebem cabazes alimentares em Newark
De carro ou a pé, no passado sábado todos os caminhos foram dar às imediações do liceu East Side onde decorreu um evento comunitário coordenado pela deputada estatal Eliana Pintor Marin, e que contou com o apoio da câmara municipal de Newark, do banco alimentar de New Jersey, do Salvation Army, do Ironbound Community Corporation, do Ironbound Soccer Club, do Mantena e do Sport Club Português, entre outras organizações.
Mais de mil cabazes alimentares foram entregues a residentes em necessidade. Paralelamente, os residentes tiveram oportunidade de fazer aí o recenseamento para o census 2020 e também para o acto eleitoral de Novembro. Foi também possível aos residentes realizarem o teste do Covid-19.
Eliana Pintor Marin referiu ao LUSO-AMERICANO, “a necessidade é enorme e hoje este evento provou isso mesmo com pessoas aqui desde bastante cedo, queremos ter a certeza que podemos entregar a cada pessoa um cabaz alimentar”.
Ras Baraka referiu, “estou muito satisfeito por ver que estamos todos concentrados e a trabalhar em sintonia para ajudar os residentes em necessidade, quero agradecer a Eliana Pintor Marin, ao Banco alimentar, ao Salvation Army e a todos os grupos voluntários por este grande trabalho”.
Carlos Rodriguez, CEO do Banco Alimentar de New Jersey referiu, “quero agradecer a todos estes parceiros no terreno, que são fundamentais para levar esta ajuda aos residentes em necessidade. Sem esse trabalho não seria possível atingir esses objectivos”.
Em Newark, viveu-se mais uma grande jornada de solidariedade que comprovou que esta pandemia não só mudou o mundo como ainda está longe de estar resolvida. A necessidade , principalmente junto dos mais desfavorecidos é real.