MAÍSA CORREIA: Uma jovem a seguir com atenção
O Sporting goleou o LANK Vilaverdense por 8-0, na primeira ronda do Campeonato Nacional Feminino.
Destaque para a jovem Maísa Correia, de apenas 16 anos.
Dois meses depois de ter assinado contrato profissional com o Sporting, a internacional sub-17 por Portugal mostrou que poderá ser uma das grandes figuras deste campeonato.
A avançada foi lançada pela treinadora Mariana Cabral aos 71 minutos e, em apenas quatro acções, marcou três golos, neste que foi a sua estreia na Liga de futebol feminino.
Na primeira vez que tocou na bola, fez golo (74’), desviando do alcance da guarda-redes o passe em profundidade de Ana Teles.
Na segunda, fez uma assistência que foi desperdiçada e na terceira, agora com uma maravilhosa desmarcação de calcanhar de Ana Teles, bisou (90’).
Mas ainda teve tempo para assinar o ‘hat-trick’, aos 90’+3, quando arrancou, ainda do seu meio campo, para corresponder a um passe longo e, dançando frente à desesperada guardiã Letícia, desferiu o remate da consagração, num jogo em que a brasileira Maiara Niehues bisou.
Mariana Cabral fez uma autêntica revolução no onze do Sporting, relativamente à final da Supertaça, na quarta-feira, frente ao Benfica (1-1, 0-3 nos penáltis).
A treinadora das leoas apenas voltou a utilizar de início Alícia Correia, Brenda Pérez e Ana Capeta, mas as supostas segundas linhas bastaram para o Sporting chegar ao intervalo com o mesmo 4-0 que alcançou no último encontro com as vilaverdenses.
Na segunda parte a chapa repetiu-se, com várias jogadoras leoninas menos utilizadas a quererem mostrar serviço.
Foi o caso da brasileira Maiara Niehues, que bisou (19’ e 37’), da canadiana Olivia Smith (omnipresente, assistiu Maiara para o quinto golo, aos 68’) e, obviamente, da jovem Maísa Correia.