MANCHESTER CITY: Bernardo ‘bisa’ e Guardiola desfaz-se em elogios
Um ‘bis’ do português Bernardo Silva ajudou, domingo, o Manchester City a golear na recepção ao Bournemouth (6-1), para a 11.ª jornada da Liga inglesa de futebol, que é liderada, à condição, pelos ‘citizens’.
No Estádio Etihad, em Manchester, o médio luso marcou o segundo golo do campeão inglês, aos 33 minutos, depois do extremo Doku (30) ter inaugurado o marcador, e antes do defesa Akanji (37) anotar o terceiro, deixando o desafio, praticamente, resolvido.
No segundo tempo, Foden rendeu o desinspirado Haaland para ser o autor do quarto golo, aos 64 minutos, instantes antes de Matheus Nunes ser lançado por Pep Guardiola, que deixou Rúben Dias no ‘banco’.
Na recta final, Siniserra (74) marcou o tento de honra dos ‘cherries’, que voltaram a sofrer mais dois golos, novamente por Bernardo Silva (84) e, mais uma vez, servido por Doku – acabou o desafio com quatro assistências, – com Aké (89) a fechar a contagem.
Depois de ver Bernardo Silva bisar no triunfo do Manchester City sobre o Bournemouth, Pep Guardiola, treinador dos campeões ingleses e europeus em título, não poupou elogios ao internacional português.
O técnico espanhol destacando mesmo em concreto o lance de um dos golos.
“É um jogador inacreditável, resta-lhe também decidir jogos”, apontou.