MANCHESTER CITY: Keane quer Guardiola na selecção

Roy Keane defendeu, domingo, em declarações prestadas à estação televisiva britânica ‘ITV’, que Pep Guardiola é o alvo ideal para assumir o comando técnico da principal selecção inglesa, fruto da incerteza em torno do futuro de Lee Carsley.

“O mais importante é encontrar o homem certo. Todos eles têm uma hipótese. A FA [Federação Inglesa de Futebol] tem de ir atrás do homem certo, seja ele quem for”, começou por afirmar o antigo capitão do Manchester United e actual comentador desportivo, a propósito do futuro do treinador do Manchester City.

“Quer as finanças sejam um factor, quer se o Lee se descartar e não estiver interessado, que parece ser o que se diz… A FA tem de colocar mãos à obra e encontrar o homem certo. Vão atrás do Pep. Vão atrás do melhor. O contrato do Pep termina no verão”, acrescentou.

Neste momento, recorde-se, Thomas Tuchel, Graham Potter [que se encontram desvinculados] e Eddie Howe [que pertence ao Newcastle] já foram apontados como hipóteses a assumir o leme dos ‘Três Leões’, dentro em breve.

Futuro de Guardiola em aberto

A confirmação da chegada de Hugo Viana para director de futebol dos actuais campeões ingleses a partir de 25/26, para substituir Txiki Begiristain (ver notícia noutro local), veio levantar ainda mais dúvidas, chegando já a falar-se da possível ida de Rúben Amorim para o banco dos Cityzens para suceder a Guardiola.

O técnico espanhol marcou, domingo, presença no programa ‘Che Tempo Che Fa’, da televisão italiana e reconheceu que se sente algo cansado, salientando contudo a sua paixão pelo futebol.

“Às vezes sinto-me um pouco cansado no meu trabalho, mas isso todos sentimos. Mas gosto muito do futebol”, frisou.

Sobre o futuro, disse ainda não ter nada decidido: “Ainda não decidi nada e tenho de reflectir. Se já tivesse tomado uma decisão, tê-lo-ia dito. Tudo pode acontecer.”