MANCHESTER CITY: Pep Guardiola não poupa elogios a Rúben Dias

Não é segredo para ninguém que Pep Guardiola está muito satisfeito com a contratação de Rúben Dias e no passado sábado, antes do jogo contra o Birmingham, o espanhol voltou a louvar a forma física do ex-Benfica, que lhe permite estar disponível para a equipa de forma consecutiva.

“Quando compras jogadores queres ter sempre esta qualidade, mas nunca sabes o que vai acontecer. Ele é um jogador que pode jogar a cada três dias. Recupera imediatamente e a sua habilidade é incrível, tal como o seu entendimento do jogo. Ele quer aprender e todos nós ficamos impressionados pela forma como ele cuida do seu corpo e mente, todos os dias. Ficámos muito surpreendidos”, disse, citado pela ‘Talksport’.

Pep garantiu mesmo que o Manchester City tem em Rúben Dias um jogador para os próximos anos.

“No dia depois [de um jogo], está às 8:30 da manhã no ginásio. Faz a sua rotina, come perfeitamente. Vive a sua profissão 24 horas. Posso assegurar-vos que contratámos um jogador incrível para os próximos cinco, seis, sete anos. Não é fácil de encontrar”, afirmou.

“O melhor sinal é quando um jogador pode ser usado e jogar a cada três dias. Não é fácil conseguir. A qualidade pode estar sempre lá, mas quando tens um jogador que fica lesionado a cada duas ou três semanas ou todos os meses e tem de estar sempre a parar não é bom para a equipa nem para o clube. Por isso é que temos muita sorte e esperamos que possa continuar assim”, acrescentou.

Bernardo Silva bisou 

O Manchester City eliminou, domingo, o Birmingham (3-0) da Taça de Inglaterra de futebol, com dois golos do internacional português Bernardo Silva.

O extremo luso, de 26 anos, andava afastado dos golos pelos ‘citizens’ desde 11 de Julho de 2020, dia em que contribuiu para a goleada frente ao Brighton (5-0), em jogo referente à última edição da Premier League.

Este foi também o segundo ‘bis’ do antigo jogador de Mónaco e Benfica pelo clube de Manchester, sendo que, em Setembro de 2019, anotou um ‘hat-trick’, frente ao Watford.