MANCHESTER CITY: Pep Guardiola quer Sergio Ramos
A renovação de Sergio Ramos parece um caso de difícil resolução e ainda sem fumo branco à vista o central do Real Madrid parece cada vez mais longe da capital espanhola.
O capitão ‘blanco’ cessa contrato em Junho deste ano, o que possibilitará a qualquer clube contratar o defesa sem ter de pagar qualquer verba ao vigente campeão espanhol.
Numa lista de interessados onde já moravam Paris Saint-Germain e Tottenham, o Manchester City de Pep Guardiola é o mais recente tubarão europeu a seguir as pisadas de Sergio Ramos.
O clube inglês está disposto a contratar a custo zero o internacional espanhol e o mesmo meio de comunicação assegura que as conversações podem começar dentro de poucos dias.
Guardiola adia reforma
Entretanto, o treinador do Manchester City, Josep Guardiola, revelou ter mudado de ideias no que toca ao adeus ao futebol, garantindo que afinal pensa agora deixar o futebol mais tarde do que tinha previsto.
“Antes pensava que iria abandonar cedo. Agora penso que será quando for mais velho. Por isso nunca se sabe”, referiu o técnico catalão, que recentemente renovou contrato com o Manchester City por mais duas temporadas.
Guardiola disse também sentir-se cada vez melhor treinador, fruto da experiência que vai adquirindo.
“Claro que sou agora melhor treinador. A experiência ajuda, especialmente pela forma como vivo a minha profissão”, sublinhou.
Pep Guardiola treinou o Barcelona entre 2008 e 2012 e passou depois três anos no leme do Bayern Munique antes de chegar ao comando técnico do Manchester City, por quem conquistou já duas Premier League e três Taças da Liga e uma Taça de Inglaterra.