MANCHESTER CITY: Rúben Dias comparado pela imprensa a Van Dijk
Contratado ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, por cerca de 68 milhões de euros, Rúben Dias rapidamente conquistou um lugar no centro da defesa do Manchester City, actual líder da Premier League.
O internacional português tem vindo a ser alvo de diversos elogios, e os mais recentes partiram do jornalista inglês Gerard Brand, que, na estação televisiva britânica Sky Sports, o comparou, inclusive, a Virgil van Dijk, do Liverpool.
“O City teve várias centrais ao longo dos anos. Primeiro, o problema foi encontrar um parceiro para Vincent Kompany, e passaram por Eliaquim Mangala e Nicolás Otamendi, e depois foi substituir Kompany. E penso que encontraram o homem certo”, afirmou.
“O número médio de golos sofridos por jogo do City passou de 0.8 nos 25 jogos antes da chegada do Dias para 0.4 nos 25 jogos seguintes.
Com Jurgen Klopp, o Liverpool sofria 1.2 golos por jogo antes de Van Dijk chegar, e, até esta época, estavam a sofrer 0.6. Ambos conseguiram reduzir esse número para metade”, prosseguiu.
“Tal como Van Dijk, parece que Dias é o segundo capitão do City. Penso que diz muito o facto de o City ter podido mudar o parceiro de defesa dele e até os dois laterais no sábado, contra o Sheffield United, e dar-se bem. Dias era o intermediário entre Aymeric Laporte e Kyle Walker, a certificar-se de que todo decorria como planeado”, concluiu.