MANCHESTER CITY: Rúben Dias devia vencedor do prémio de jogador do ano

O antigo internacional galês Robbie Savage fez, no sábado passado, uso do espaço de opinião que assina no jornal britânico ‘Mirror’ para defender que Rúben Dias seria o mais justo vencedor do prémio de jogador do ano da Premier League.

O ex-jogador, que completou formação no Manchester United, referiu-se ao defesa-central contratado ao Benfica como “o colossso no coração da candidatura do Manchester City” à conquista de todas as provas esta temporada.

“Tendo custado 68 milhões de euros, estava obrigado a ter um grande impacto na defesa do City, mas participou em 22 ‘clean sheets’ [jogos sem sofrer golos], tendo a equipa sofrido apenas 18 golos em 38 jogos”, começou por escrever.

“John Stones pareceu revitalizado desde que o defesa-central português chegou ao Etihad. Dias teve, claramente, uma maior influência na defesa do City do que Van Dijk teve na do Liverpool… E isso quer dizer alguma coisa”, acrescentou.

Na opinião de Robbie Savage, Ilkay Gundogan, companheiro de Rúben Dias no Manchester City, merece ficar na segunda posição desta distinção, cabendo a Bruno Fernandes, do Manchester United, encerrar o pódio.

“Esteve envolvido em 36 golos, marcando ou assistindo, e teve, claramente, maior impacto no Manchester United do que qualquer outra contratação desde Eric Cantona. Agora, precisa de troféus e de grandes desempenhos nos maiores jogos para acompanhar”, completou.