MANCHESTER UNITED: Como Amorim perdeu corrida por Quenda
Geovany Quenda está a um curto passo de ser oficialmente apresentado no Chelsea, a troco de uma verba na ordem dos 51 milhões de euros, permanecendo, ainda assim, no Sporting, até ao verão de 2026.
A jovem promessa vinha, há muito, a ser acompanhado pelo United, em grande parte, devido à admiração que Ruben Amorim (o treinador responsável pela estreia na equipa principal dos leões) sempre nutriu por ele, mas os ‘blues’ chegaram-se à frente e ‘desviaram-no’ para Stamford Bridge.
De acordo com informações adiantadas pelo jornal britânico ‘Manchester Evening News’, responsáveis dos ‘red devils’ chegaram mesmo a reunir-se com o empresário do internacional sub-21 português, Jorge Mendes, no passado mês de Novembro.
No entanto, o clube optou por nunca formalizar qualquer tipo de proposta, em grande parte, porque o plano estava bem definido, e passava pela aposta imediata em Patrick Dorgu, jogador adquirido ao Lecce, em Janeiro, por quase 30 milhões de euros.
O United acreditava que o dinamarquês poderia ‘explodir’ no imediato, pelo que optou por aguardar pelo momento certo para ‘resgatar’ Quenda, mas acabou por vê-lo ‘escapar’ para Londres.