MANCHESTER UNITED: Hjulmand e António Silva na lista
O Manchester United está a investir forte e neste mercado para se tornar competitivo na Premier League 2024/25 e tem em Portugal dois alvos identificados, para o caso de os objectivos primários não serem possíveis.
Para o meio-campo, Ugarte é visto como a opção ideal para solidificar o centro do terreno, mas as negociações com o PSG não estão a ser fáceis e, por isso, Mortem Hjulmand surge como hipótese.
Pelo uruguaio, os parisienses querem 70 milhões de euros, um valor considerado caro pelo que o médio já demonstrou.
Por outro lado, o dinamarquês, de 25 anos, tem uma cláusula de rescisão de 80ME, contrato até 2028, e adquiriu esta época o estatuto de capitão de equipa, o que leva a crer que o Sporting não vai querer vender com facilidade.
Para a defesa, os ‘red devils’ estão interessados em Matthijs de Ligt, mas os 50 milhões de euros pedidos pelo Bayern Munique tornam o negócio proibitivo.
A primeira alternativa seria Brantwhaite, do Everton, mas o facto de o preço rondar os mesmo valores leva o Manchester United a pensar noutra solução.
É aí que entra António Silva que, embora tenha um valor de mercado de 47ME, a fraca prestação no Euro2024 pode facilitar as negociações e ajudar o Benfica a encaixar uns milhões de euros.