MANCHESTER UNITED: Ingleses garantem que Gyokeres já escolheu

O jornal britânico ‘The Sun’ revelou quarta-feira que Viktor Gyokeres terá escolhido o Manchester United como o destino ideal para dar seguimento à carreira, assim que der por terminada a passagem pelo Sporting.

O internacional sueco tem vindo a ser apontado como alvo de alguns dos maiores clubes do futebol europeu, entre eles Paris Saint-Germain, Arsenal e Barcelona, mas estará apostado em mudar-se para Old Trafford, com o objectivo de reencontrar Ruben Amorim, um dos responsáveis pela ‘explosão’ que protagonizou.

O treinador português, recorde-se, já fez saber que não irá levar qualquer jogador do anterior clube, no mercado de transferências de inverno, mas tudo poderá mudar, no verão, altura em que terá mais recursos financeiros ao dispor.

O avançado de 26 anos de idade tem contrato válido com o clube de Alvalade até Junho de 2028, estando este ‘blindado’ por uma cláusula de rescisão no valor de 100 milhões de euros, que o tornaria numa das maiores vendas da história do futebol português.

Ferdinand quer Gyokeres

Entretanto, Rio Ferdinand, antigo defesa central da Inglaterra e do Manchester United, foi um dos jogadores que comentou, terça-feira, para a estação televisiva britânica ‘TNT Sports’, a derrota do Sporting ante o Arsenal. E fez questão de frisar que gostava de ver Viktor Gyokeres no United.

“Ainda não o colocaria no patamar mais elevado, porque não o faz num campeonato de topo. Com todo o respeito, a Liga portuguesa é muito boa, mas não é de topo. Se ele assinar por uma equipa da Premier League, terá de provar quem é, reformular-se e apresentar-se a todos sob esses holofotes”, começou por dizer Ferdinand.

E, questionado sobre qual seria o melhor destino para o sueco, em jeito de brincadeira Rio Ferdinand não hesitou: “Se ele quer vencer, vai para o Manchester United… Estou a brincar, mas o principal é que conhece o treinador e, para uma transição para outro campeonato, ir com alguém que conhece perfeitamente o seu jogo iria ajudar a retirar dele o seu melhor”, explicou.