MANCHESTER UNITED: Planos megalómanos para novo Old Trafford’

A estação de rádio britânica ‘talkSPORT’ deu a conhecer, segunda-feira, os planos megalómanos da nova direcção do Manchester United para dar uma ‘cara lavada’ ao estádio Old Trafford, que tem recebido muitas críticas por conta de problemas estruturais.

A ideia de Sir Jim Ratcliffe, novo co-proprietário dos ‘red devils’, passa por construir um novo estádio com capacidade para 100 mil pessoas (mais 25 mil lugares do que o Old Trafford actual), tornando-o no maior estádio do Reino Unido.

O empresário britânico prefere construir um novo estádio de raiz. 

Os ‘red devils’ acreditam que este é um projecto viável, uma vez que possuem um terreno adjacente à sua ‘casa’ actual, algo que permitiria que o Manchester United continuasse a jogar em Old Trafford até que as obras fossem concluídas.

No que diz respeito aos custos desta operação, uma nova construção, que tem um período previsto de seis anos, deverá rondar os 2,3 mil milhões de euros, enquanto uma hipotética renovação do estádio custaria cerca de metade desse valor.

Despedir 250 funcionários

Entretanto, o United está a levar a cabo um processo de despedimento colectivo, com o qual  Jim Ratcliffe deverá abrir mão de cerca de 250 funcionários, na sequência de uma política de redução de custos.

Jonny Evans, jogador de 36 anos de idade que, recentemente, renovou contrato por mais uma temporada, conta com vários familiares a trabalhar no clube (a mulher, por exemplo, faz parte da estação televisiva oficial há já 14 anos), e assume que lhe tem custado lidar com toda a nova realidade.

“Penso que eles têm uma ideia daquilo que querem para a estrutura, mas, sendo alguém que está no clube há muito tempo, apesar de ter passado por um período fora, muitas pessoas perderam o emprego, nas últimas semanas, e tem sido difícil de se ver”, afirmou.