MANCHESTER UNITED: Ronaldo entrou para a História após ‘hat-trick’

Um ‘hat-trick’ de Cristiano Ronaldo garantiu, sábado, o triunfo por 3-2 do Manchester United sobre o Tottenham, na 29.ª jornada da liga inglesa de futebol, e permitiu a subida provisória dos ‘red devils’ ao quarto lugar da tabela.

Ronaldo, que conseguiu o seu primeiro ‘hat-trick’ no regresso ao Manchester, resolveu o encontro com um golo aos 82 minutos, 10 minutos depois de um autogolo do seu companheiro de equipa Harry Maguire ter empatado a partida.

Com este ‘hat-trick’, Cristiano Ronaldo tornou-se o melhor marcador da história do futebol. 

Com 807 tentos apontados em jogos oficiais – 450 no Real Madrid, 136 no Manchester United, 115 na selecção portuguesa, 101 na Juventus e cinco no Sporting – o avançado português ultrapassou a marca de Josef Bican (805).

Rio Ferdinand aproveitou o ‘hat-trick’ assinado por Cristiano Ronaldo para rebater as críticas de que o internacional português tem vindo a ser alvo desde que regressou a Old Trafford.

Na opinião do antigo defesa-central inglês, “sem Cristiano Ronaldo, o Manchester United já não estaria na Liga dos Campeões”, pelo que o clube deveria acabar, de uma vez por todas, com as dúvidas quanto à continuidade do jogador.

Por sua vez, Dean Ashton, antigo internacional inglês, não poupou nos elogios  a Cristiano Ronaldo pela exibição assinada no triunfo do Manchester United sobre o West Ham.

Na opinião do ex-avançado e actual comentador da rádio, Ronaldo mostrou-se “no seu cintilante melhor”: “Só demonstra que os jogadores de topo podem ser criticados, por vezes, mas respondem à altura”.

“Os golos foram fantásticos. O primeiro golo é um remate magnífico, e, depois o golo do ‘hat-trick’ é apenas um salto à Michael Jordan e um cabeceamento poderoso. Foi como se recuasse nos anos. Sim, não deu muito mais do que isso, mas quem se importa?”, prosseguiu.