MANCHESTER UNITED: Ronaldo ficou furioso por ter sido substituído
A reacção de Cristiano Ronaldo ao ser substituído na noite de quarta-feira pelo treinador é um dos temas do momento, não só em Inglaterra como em todo o mundo.
O internacional português estava a ter uma noite discreta, o Manchester United precisava de segurar o resultado diante do Brentford e o técnico não teve outra solução que retirá-lo de campo aos 71 minutos.
Depois foi um espectáculo fora de campo, com as câmaras fixadas no avançado no banco, enquanto este, visivelmente chateado, protestava em português.
Foi preciso o treinador Ralf Rangnick ir até Ronaldo para, ao seu lado, explicar-lhe os motivos da decisão.
Mais calmo, CR7 ouviu as explicações do treinador e parou de barafustar.
Logo de imediato se percebeu que aquele seria um dos temas da noite.
A realização fixada no português, enquanto os jogadores festejam o terceiro golo, fazia antever que ali estava o assunto do momento.
Maior que um golo do United, já que CR7 nem festejou o tento da sua equipa.
Na conferência de imprensa após o triunfo por 3-1 diante do Brentford, Rangnick não teve problemas em relevar o conteúdo da conversa com o português.
“Ele disse-me ‘porquê eu? Por que me tiraste de campo?’ Eu disse-lhe que tinha de tomar a decisão pela equipa, pelo clube. Talvez dentro de alguns anos, quando for treinador, perceberá. Não esperava que ele me abraçasse depois de o ter tirado. Sei como pensam os goleadores e aquilo que os motiva, mas as minhas decisões são com base no interesse da equipa. Não tenho qualquer problema com o Cristiano”, garantiu o alemão.
Rangnick sabia que a sua decisão e a reacção de Cristiano Ronaldo iriam abafar o triunfo da sua equipa.
Pouco tempo antes, logo após o final do jogo, CR7 já era tema de conversa.
O Manchester United venceu em casa do Brent-fford por 3-1.
Ronaldo não marcou mas Bruno Fernandes faz duas assistências no re-gresso do Manchester United às vitórias
Possível regresso ao Sporting
O futuro imediato de Cristiano Ronaldo foi quarta-feira novamente alvo de discussão em Inglaterra, depois de a imprensa ter dado conta da suposta vontade em abandonar o Manchester United, no verão, caso não se concretize o apuramento para a Liga dos Campeões.
O jornal ‘The Sun’ especula, agora, com aquele que pode vir a ser o próximo passo na carreira do internacional português, e traça cinco destinos possíveis, entre eles, uma vez mais, o regresso ao Sporting, clube no qual completou formação.
“Ronaldo poderia concretizar dois regressos emotivos em dois anos, caso decida levar a família de volta para onde tudo começou. CR7 começou a carreira no Sporting, e fez apenas 25 jogos pelo clube antes de assinar pelo Manchester United, em 2013”, pode ler-se.
“E, se as dicas de Natal da mãe são algo de indicativo, é porque ela quer que o seu filho volte a vestir a camisola do Sporting novamente, antes de colocar ponto final na carreira”, completa.
Outras das hipóteses apontadas como plausíveis para o futuro de Cristiano Ronaldo dão pelo nome de Paris Saint-Germain, Real Madrid, Inter de Milão… e Barcelona.