MANCHESTER UNITED: Rúben Amorim averba primeira derrota
A primeira derrota de Ruben Amorim ao comando do Manchester United aconteceu quarta-feira no Emirates, em Londres, casa do Arsenal, que, muito mais eficaz nas bolas paradas, venceu por 2-0, na 12.ª jornada da Liga inglesa de futebol.
Com este resultado, os ‘gunners’ seguem no terceiro lugar do campeonato, com 28 pontos, a sete do líder Liverpool, que mais cedo cedeu um empate (3-3) em Newcastle.
Quanto ao United, continua com longo caminho pela frente para chegar a uma posição de destaque – com mais de um terço do campeonato jogado, é 11.º, com 19 pontos.
A vitória do Arsenal não tem qualquer contestação possível e a sua ‘chave’ foi a grande qualidade dos cantos cobrado por Declan Rice, dos quais dois redundaram em golos e os outros criaram grande perigo para a baliza adversária.
Ruben Amorim fez o rescaldo da partida.
“Na primeira parte o jogo foi equilibrado e sem grandes oportunidades, tivemos bola mas faltou-nos agressividade. Depois do intervalo uma bola parada mudou completamente o jogo e sabíamos que eram perigosos nesse aspecto. Em vantagem, eles sabem segurar o jogo e tornou-se complicado, não conseguimos dar a volta ao resultado.”
“Falta melhorar a agressividade junto da baliza. Não tivemos capacidade para ainda termos mais bola e faltou-nos velocidade nas saídas a jogar de trás. A diferença esteve na eficácia nas bolas paradas”, disse ainda.