MANCHESTER UNITED: Rúben Amorim goleou Everton em Old Trafford
O Manchester United conquistou, domingo, aquela que é a vitória mais dilatada da temporada, até ao momento, na Premier League, ao receber e bater o Everton, por 4-0, graças a dois golos de Marcus Rashford e outros tantos de Joshua Zirkzee.
Após o apito final, em Old Trafford, o treinador dos ‘red devils’, o português Ruben Amorim, compareceu na zona de entrevistas rápidas da estação televisiva britânica ‘Sky Sports’, onde sublinhou que, apesar da magnitude desta goleada, a equipa ainda tem muito trabalho pela frente.
“O resultado foi bom, mas fomos pragmáticos. Não foi bonito, mas fomos pragmáticos. Fizemos o nosso trabalho, que é vencer. Dá para sentir que ainda temos um longo caminho por percorrer”, começou por afirmar o ex-Sporting.
“Sentimos isso, nos primeiros minutos, em que estivemos bem, mas, depois, o Everton controlou o jogo. Marcámos nos momentos certos, e isso mudou o jogo. Não podemos focar-nos no resultado, temos de focar-nos na maneira como o resultado surgiu”, prosseguiu.
“Não há uma linha de grandes exibições, é uma montanha-russa de exibições. Temos alguns momentos em que estamos bem, mas, depois, temos outros em que temos de sofrer. Foi o que aconteceu, na Liga Europa. Precisamos de treinar e melhorar”, completou.
Ruben Amorim continua a dar que falar em Inglaterra.
O Manchester United goleou, na tarde de domingo, o Everton (4-0), na Premier League, e o treinador português mostrou-se, ao longo dos 90 minutos, muito interventivo junto da sua área técnica, tal como é o seu estilo habitual que, no entanto, difere da postura tranquila e calma apresentada pelo seu antecessor Erik ten Hag.
No entanto, Amorim explica que o desassossego no banco não serve para dar espectáculo, mas sim para ajudar os jogadores.
“Quando estou lá, estou apenas focado em ajudar os jogadores. Às vezes penso que estou mesmo a jogar com eles. Só quero ajudá-los. Não quero pressioná-los ou mostrar aos adeptos que estou a pressioná-los. Só quero ajudar os meus jogadores e eles fizeram um grande trabalho. Acredito mais neles do que eles nas suas capacidades. Só quero ajudar os jogadores a atravessar um bom momento”, apontou o treinador português, em declarações aos canais oficiais do United.