MANCHESTER UNITED: Rúben Amorim quer Gyokeres já em Janeiro
Ruben Amorim tinha ‘prometido’ aos adeptos do Sporting que não levaria nenhum jogador para o Manchester United, neste mercado de inverno, porém, os ingleses adiantam que o técnico português já terá pressionado os responsáveis dos ‘red devils’ a garantir a contratação de Viktor Gyokeres já em Janeiro.
Segundo o jornal ‘Daily Star’ de quarta-feira, as prováveis saídas de Marcus Rashford e Joshua Zirkzee ‘forçaram’ o treinador ex-Sporting a antecipar o timing ideal para ‘roubar’ o internacional sueco à sua antiga equipa.
A verdade é que a cláusula de rescisão daquele que foi o maior goleador mundial em 2024 está fixada nos 100 milhões de euros e dificilmente a direcção encabeçada por Frederico Varandas aceitará uma venda abaixo desse valor, pelo que os dirigentes do Manchester United terão de ‘abrir os cordões à bolsa’ para a conclusão da transferência.
Recorde-se que Ruben Amorim, desde que trocou o Sporting pelo Manchester United, registou quatro triunfos, um empate e seis derrotas, quebrando vários recordes… pela negativa, pelo que a pressão dos maus resultados estará a ‘baralhar’ as ideias do jovem técnico.
Entretanto, André Onana não tem dado as garantias de segurança necessárias para assumir, como titular indiscutível, a baliza do Manchester United e a falta de opções para a posição levou Ruben Amorim a pedir um guarda-redes para breve, diz o ‘Manchester United Evening News’.
Apesar do bom início de época, o guardião, de 28 anos, tem cometido diversos erros nos últimos jogos e a verdade é que no banco não existe, ainda assim, ninguém que lhe possa tirar o lugar.
É essa competitividade pela titularidade que Amorim quer estimular, até porque Altay Bayindir, guarda-redes contratado ao Fenerbahçe em Setembro de 2023 cometeu dois erros graves no jogo dos quartos de final da Taça da Liga, diante do Tottenham, no passado mês Dezembro, que os adeptos não conseguem esquecer.