MANCHESTER UNITED: Tensão após derrota envolve dois portugueses
O Manchester United perdeu no terreno do Newcastle na 29.ª ronda da Premier League foi apanhado no terceiro lugar pelos Magpies.
Em St. James Park, Joe Willock e Callum Wilson fizeram os golos que derrotaram o United, neste que foi o terceiro dos ‘red devils’ sem vencer na prova (empate com Southampton e derrota com Liverpool).
O jogo foi tenso do lado dos de Ten Hag, durante e depois do apito final do árbitro Stuart Attwell.
Diz o jornal britânico ‘The Sun’ que Bruno Fernandes e Diogo Dalot foram alguns dos protagonistas.
Quando o jogo terminou, capitão Bruno Fernandes deu um puxão de orelhas aos jogadores pela atitude em campo e pela forma como tinham perdido o jogo.
Durante a partida, Diogo Dalot teve um desentendimento com o extremo Antony, antes de este dar o lugar a Jadon Sancho aos 62 minutos.
Aos 65 minutos, após cruzamento de Saint-Maximin, Joe Willock desviou para o fundo das redes, abrindo o marcador.
Depois, com o Manchester United a tentar reagir, a equipa da casa aproveitou para arrumar com a questão aos 88 minutos. Livre de Trip-pier e Callum Wilson a cabecear para o 2-0 final.
O Newcastle, que há cerca de um mês tinha perdido com o United na final da Taça da Liga inglesa, desforra-se assim desse desaire e iguala os Red Devils no terceiro lugar da classificação, ambos com 50 pontos, mais um do que o Tottenham, quinto classificado, com 49 pontos.
‘Limpeza’ à vista
O mercado de transferências de verão abre dentro de menos de três meses, e um dos principais objectivos estabelecidos por Erik ten Hag passa por levar a cabo uma autêntica ‘limpeza’ no plantel principal do Manchester United.
De acordo com informações veiculadas pelo jornal britânico ‘Manchester Evening News’, o treinador neerlandês já terá entregue, à direcção, uma lista de sete jogadores com os quais não conta, para a próxima temporada, na qual consta o nome de… Alex Telles, ex-FC Porto.
O internacional brasileiro encontra-se, actualmente, emprestado ao Sevilla, somando três assistências ao cabo de 27 partidas oficiais, sendo que, ao que tudo indica, deverá regressar a Old Trafford, dada a delicada situação que o clube espanhol atravessa.
Entre os ‘descartados’ do técnico neerlandês constam, ainda, os nomes de Harry Maguire, Brandon Williams, Anthony Martial, Eric Bailly e Dean Henderson.
A estes, pode juntar-se, ainda, Jadon Sancho, caso não recupere a melhor forma.