Manuel Carrelo é cabeça de lista do PT-MPT pelo Círculo Fora da Europa
O conhecido activista Manuel Carrelo, de Connecticut, apresentou na sua página do Facebook, a sua candidatura pelo PT-MPT à Assembleia da República, pelo Círculo Fora da Europa.
Eis os seu manifesto eleitoral.
Porque me candidato á AR ?
Candidato-me em nome de um Movimento Emigração, a construir ao longo da legislatura que se segue a este processo eleitoral.
Candidato-me em nome de um Movimento Emigração, que contemple uma verdadeira política para as comunidades portuguesas da diáspora, escrita e aprovada pela AR, bem como o respectivo orçamento que a viabilize.
Candidato-me em nome de um Movimento Emigração, cuja política para a diáspora portuguesa seja assegurada por um Ministério da Emigração.
Candidato-me em nome de um Movimento Emigração que privilegie as áreas do EPE (ensino da língua portuguesa no estrangeiro), do Associativismo, Pensões e Reformas, Assistência Social, Economia, inserção na sociedade portuguesa e participação Cívica e política em Portugal.
Candidato-me em nome de um Movimento Emigração que constitucionalize o CCP ( conselho das comunidades portuguesas) e lute pelo Estatuto do Conselho.
Candidato-me em nome de um Movimento Emigração que cresça num quadro legal juntamente com o Partido da Terra.
Candidato-me em nome de um Movimento Emigração numa casa onde pontificam o Humanismo, A Ecologia, A Felicidade e a ausência de extremismos.
Candidato-me em nome de um Movimento Emigração num partido de causas.
Candidato-me pelo PT-MPT, para fazer diferente.
Quando éramos crianças, os mais velhos mandavam-nos procurar um Trevo de Quatro folhas, por ser raro, para encontrar a felicidade. Agora que é símbolo do Partido da Terra e está ao nosso alcance, vamos aproveitá-lo. Vai ver a diferença.