MARIA ANDREJCZK: Vice-campeã olímpica vende medalha para ajudar bebé
Maria Andrejczyk saltou esta semana directamente para as manchetes da imprensa desportiva mundial, devido a um gesto de cariz solidário para com um bebé polaco que necessita de uma cirurgia para reparar um defeito cardíaco raro.
A atleta polaca, que se sagrou vice-campeã no lançamento do dardo nos Jogos Olímpicos de Tóquio, anunciou, através das redes sociais, que leiloou a medalha de prata, arrecadando, desta maneira, perto de 44 mil euros.
“Devido ao facto de vocês, meus queridos, já terem feito milagres e, juntos, contribuído com mais do que o equivalente à quantia inicial da medalha para a conta do Milloszka, decidi encerrar o leilão, para que o nosso Mi?osz receba o valor total o mais rapidamente possível e possa viajar para os Estados Unidos”, escreveu.
“O vencedor e, ao mesmo tempo, a empresa à qual estarei eternamente grata, é a Abka. É com grande prazer que a Abka – uma pequena, grande loja – vos dá esta medalha, que, para mim, é símbolo de luta, fé e busca de sonhos apesar de muitas adversidades. Espero que seja um símbolo da vida pela qual lutámos, juntos”, completou.