Fernanda Batel
Maria Fernanda da Maia (e Silva) Batel, de 80 anos, faleceu na sua residência em East Brunswick, NJ, no domingo, 18 de Junho, com a família ao lado. Natural de Mataducos, Aveiro, Portugal, emigrou para os EUA em 1966, residio no Ironbound e depois Harrison, antes de mudar-se para East Brunswick, NJ, com o filho.
Trabalhou na RCA em Harrison, NJ, ela e o marido foram donos da Batel Gas Station and Repairs em Kearny, NJ, até 2006. Foi membro de muitas organizações, como tesoureira do Newark Portuguese Lions Club, a Portuguese Cultural Association of Kearny e o Centro Romeu Cascaes, em Harrison, no qual actuou como “chefe” do Heritage Festival Ball, em 2013 e tesoureira da Sociedade Nossa Sra. de Fátima na Igreja Holy Cross, Harrison, NJ.
Caminhos para a independência sempre foi uma causa importante para ela, uma vez que ajudava adultos com necessidades especiais, no qual seu filho Paulo fazia parte. Entretanto, o que a proporcionava mais alegria era passar tempo com seus irmãos, família e seu maior orgulho, os três netos.
Esposa de Raul Manuel Batel (falecido), mãe de Paulo Manuel Batel, alexander Batel (Ângela), irmã de António Maia e Silva, Maria Helena Santos, Celeste S. Farinhas, Fernando Maia e Silva, e os falecidos Lourdes Lora, Maria Maia, João Maia, Afonso Ferreira da Silva, José Silva, Célia da Maia Silva Felix, Alexandrina Correia e Manuel Maia, avó de Mia, Júlia e Ania e deixou muitos sobrinhos, parentes e amigos.
O velório foi na quarta-feira (21), na ShawBuyus Home for Services, Kearny, NJ, missa fúnebre na quinta-feira (22), na Igreja Holy Cross, Harrison, NJ. Enterro: Cemitério da Esgueira, Esgueira, Aveiro, Portugal.
Invés de flores, recomendam-se doações ao St. Jude Children’s Research Hospital: www.stjude.org
Informações: www.buyusfuneralhome.com