Marido de congressista Pelosi violentamente agredido em assalto à residência
Paul Pelosi, marido da líder do Congresso norte-americano, Nancy Pelosi, foi “violentamente agredido” por um homem que assaltou hoje a residência da família em São Francisco e está a ser devidamente assistido no hospital, disse um porta-voz da família.
Pelosi, de 82 anos, sofreu “ferimentos contundentes” no assalto, mas não corre perigo de vida, acrescentou Drew Hammill, que adiantou estar já em curso uma investigação ao incidente.
Nancy Pelosi não estava na residência na altura do assalto, cujo autor foi entretanto detido, aguardando-se pela divulgação das motivações do ataque.
“A líder do Congresso e a família estão gratos aos socorristas e profissionais médicos envolvidos e solicitaram privacidade neste momento”, disse Hammill, já num comunicado.
Nancy Pelosi tinha regressado esta semana a Washington para participar numa conferência sobre segurança na Europa e tem previsto na noite de sábado estar num evento ao lado da vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris.
Embora as circunstâncias do ataque não sejam claras, o incidente a poucos dias das eleições intercalares de 08 de novembro levanta questões adicionais sobre a segurança dos membros do Congresso e respetivas famílias, já que as ameaças aos legisladores estão em alta quase dois anos após a violenta insurreição do Capitólio.