MÁRIO ZAGALLO, 92 ANOS: Morreu lenda do futebol brasileiro e mundial
Os clubes de futebol brasileiros uniram-se no luto por Mário Jorge Lobo Zagallo, único vencedor de quatro Mundiais, falecido sábado aos 92 anos, acontecimento que uniu no mesmo sentimento o presidente Lula da Silva e Jair Bolsonaro.
“Ele foi um dos maiores jogadores e treinadores de futebol de todos os tempos, um grande vencedor e um símbolo de amor ao Brasil”, escreveu o actual presidente da República, Lula da Silva, que destacou ainda o papel que Zagalo teve como treinador da “melhor equipa de futebol da história, a selecção brasileira de 1970”.
Já o anterior presidente da República, Jair Bolsonaro, feroz opositor de Lula da Silva, emitiu um comunicado no qual recordou a resposta de Zagallo às críticas sofridas pela ‘canarinha’ que liderou em 1997, após vencer a Copa América disputada na Bolívia, contra todas as probabilidades naquela edição da prova.
“Eles vão ter que me engolir, foi a frase que eternizou Zagallo, o único tetracampeão mundial”, escreveu o líder da extrema direita, desejando que “Deus, na sua infinita bondade, o acolha em seus braços e console os familiares, amigos e admiradores”.
O antigo futebolista Romário de Souza Faria também lamentou a morte de Mário Zagallo, com quem protagonizou acesas polémicas, admitindo que o ‘Velho Lobo’ tem “a mesma importância que Pelé” na história do futebol mundial.