MARÍTIMO, 1 — BENFICA, 2: ‘Encarnados’ dão a volta a novo erro de Otamendi
O Benfica conseguiu segunda-feira dar a volta a mais um erro crasso de Otamendi e regressar às vitórias na I Liga portuguesa de futebol, na casa do Marítimo (2-1), no fecho da oitava jornada.
Depois dos triunfos de FC Porto, Sporting e Sporting de Braga, os ‘encarnados’ estavam obrigados a ganhar, mas começaram cedo a dar ‘tiros nos pés’, com um atraso fatal do central argentino para Vlachodimos que Rodrigo Pinho aproveitou, aos 14 minutos.
A formação comandada por Jorge Jesus acusou o ‘toque’ e passou por um período complicado, mas ‘voltou’ ao jogo com mais um golo do ‘inevitável’ Pizzi, aos 32 minutos, e concretizou a reviravolta com um golo de Everton, aos 51.
Com muito ainda para jogar, num campo pesado e escorregadio, o Benfica, que vinha de duas derrotas seguidas na prova e a sofrer três golos em cada, não mais criou grande perigo e pareceu ‘viver’ sempre em sobressalto.
Ainda assim, o Marítimo não conseguiu mais do que um inofensivo remate de Milson, aos 76 minutos.
Os ‘encarnados’ fecham, assim, a ronda no terceiro lugar, com 18 pontos, os mesmos do Sporting de Braga, segundo, e menos quatro do que o líder Sporting, enquanto o Marítimo, que apenas somou um ponto nos últimos cinco jogos, é 15.º colocado, com sete, os mesmos do penúltimo, o Boavista.
Em relação ao 2-2 com o Rangers, Jesus, ainda sem Darwin, Taarabt ou Weigl, trocou Helton Leite, Jardel e Chiquinho por Vlachodimos, Otamendi e Pizzi, enquanto Lito Vidigal mudou duas ‘peças’ em relação ao ‘onze’ que venceu 3-2 em Penafiel, fazendo entrar Leo Andrade e René em vez de Kerkez e Tamuzo.