MARSELHA, 0 — FC PORTO, 2: ‘Dragões’ deram passo de gigante rumo aos ‘oitavos’
O FC Porto ficou quarta-feira a um ponto de garantir presença nos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, ao vencer (2-0) o Marselha, que é agora o clube com mais derrotas consecutivas na prova.
Apesar de não ter sido uma exibição de ‘encher o olho’ no encontro da quarta jornada do grupo C, os ‘dragões’ foram competentes e fizeram o suficiente para superar um adversário débil e adormecido, face aos tentos de Zaidu, aos 39 minutos, e de Sérgio Oliveira, aos 72, de penálti, quando a equipa portista jogava com menos um elemento, devido à expulsão de Grujic (67).
A grande penalidade cobrada pelo médio deu origem a outra expulsão por acumulação de amarelos para Balerdi, que deixou o panorama ainda mais complicado para a formação treinada pelo português André Villas-Boas, agora já sem hipóteses de seguir para os ‘oitavos’.
Contudo, a noite acabou por ser histórica pelos piores motivos para os ‘olympiens’, já que superaram o registo dos belgas do Anderlecht de 12 jogos consecutivos a perder na prova mais importante de clubes da UEFA.
O último triunfo dos franceses aconteceu em 2011/12, em casa, frente ao Inter.
O grupo C é liderado pelo já apurado Manchester City, com 12 pontos, seguido do FC Porto, com nove, estando o Olympiacos, de Pedro Martins, no terceiro posto, com três.
Sem qualquer ponto, o Marselha ocupa a última posição, mas ainda tem chances de atingir a Liga Europa.
Vitória dedicada a Reinaldo Teles
O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, afirmou no final do encontro: “Há esse misto de estar agradado com a vitória e uma profunda tristeza, por todos os portistas e o mundo do futebol, pelo falecimento de Reinaldo Teles. Era uma figura amada por todos no clube e no mundo do futebol. Daqui o abraço da equipa. Pudemos ganhar e a equipa dedicar-lhe a vitória, algo que queríamos muito. Tristeza grande. Viu-me chegar ao clube com 16 anos, conhece a minha família, era meu amigo. Não é fácil, mas é a vida.”