MARTÍNEZ SOBRE PALAVRAS DE SÉRGIO CONCEIÇÃO: ‘Declarações foram descontextualizadas’

O seleccionador de Portugal de futebol, o espanhol Roberto Martínez, admitiu segunda-feira que as declarações do treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, após a estreia de João Mário na equipa das ‘quinas’ tenham sido descontextualizadas.

“Não posso interpretar mal as palavras do Sérgio Conceição. Tenho uma relação de muito respeito com todos os treinadores em Portugal e não acho que estas declarações tenham um contexto negativo. Eu tenho experiência. Nós temos de falar publicamente todos os dias. É normal que algumas palavras não tenham o contexto que queremos dar, mas a minha relação com o Sérgio é muito boa”, afirmou Roberto Martínez.

O seleccionador foi confrontado com as declarações do treinador dos ‘dragões’, depois de Conceição se assumir satisfeito pela estreia de João Mário na equipa das ‘quinas’, apesar de ironizar que o lateral chegou aos ‘azuis e brancos’ a “dormir”, referindo que o seu trabalho é “acordá-lo” e fazê-lo perceber que “tem um treinador português e não um espanhol”.

“Acho que o Sérgio falou de um jogador como o João Mário, que foi um exemplo. A sua atitude e desempenho foi de alto nível, jogou todo o jogo [na vitória por 2-0 com a Islândia, no dia 19]. Acho que a nossa selecção ajuda os jogadores novos, porque não trabalhamos com 23 jogadores, mas com 40 e o exemplo do João Mário foi perfeito”, referiu.

O seleccionador esteve presente na renovação do contrato da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) com o BPI, até 2030, juntamente com Francisco Neto, responsável técnico da selecção feminina, reiterando a boa relação que tem com todos os treinadores, Sérgio Conceição incluído.

“Quando há palavras sem contexto, Acho que é normal e é fácil ter uma ideia que não é a dele. Não falei com ele mas falarei, não por essa razão, como falo com os treinadores dos nossos jogadores”, vincou Martínez.