MATOU A ESPOSA E TENTOU ASSASSINAR O AMANTE DELA: Ex-policial de Newark pega 79 anos de prisão por homicídio em 1.º grau

Na segunda-feira (19), o oficial do Departamento de Polícia de Newark, NJ, John Formisano, de 52 anos, foi sentenciado a 79 anos de prisão pelo assassinato da própria esposa em 2019 e a tentativa de homicídio do amante dela. A pena foi imposta pelo juiz do Tribunal Superior Estadual, Michael Gaus.

O réu foi considerado culpado em Outubro por homicídio em 1.º grau, tentativa de assassinato e m 1.º grau, porte de arma para uso ilegal em 2.º grau, conduta oficial inapropriada em 2.º grau e pôr em risco o bem-estar de duas pessoas, detalhou o escritório da Promotoria Pública do Condado de Morris. Os primeiros 65 anos da sentença estão sujeitos ao Ato de Liberação Antecipada, o qual torna O réu inelegível para liberdade condicional até que cumpra 85% dos 65 anos, aproximadamente 55 anos e 3 meses na prisão.

O juiz impôs as seguintes penas consecutivas: 50 anos por homicídio, 15 anos por tentativa de homicídio, 7 anos por colocar em perigo o bem-estar de um menor de idade e 7 anos pela mesma acusação.

O escritório da Promotoria Pública detalhou que policiais em Jefferson, NJ, foram enviados para investigar barulho de tiros ocorridos às 11:21 pm, em 14 de Julho de 2019. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o corpo de uma mulher nos degraus de uma varanda na 5 Mirror Place. A vítima fatal foi posteriormente identificada como Christie Formisano, de 37 anos.

Os policiais também encontraram o amante da vítima, de 40 anos, baleado no interior do 1 Mirror Place. Os 2 filhos menores de idade de Formisano também estavam no interior da residência, detalharam as autoridades.

No dia seguinte, John foi detido às 2:00 am em Livingston, NJ. A arma usada no crime foi encontrada no porta-malas do veículo que Formisano dirigia, segundo a polícia.

O réu, lotado no Departamento de Polícia de Newark (NPD), estava de folga no dia em que cometeu os crimes. O promotor público Robert Carroll agradeceu aos detectives que participaram na investigação.