Médica luso-americana fundou clínica de medicina dentária na área infantil no estado de Connecticut
A “SASCO PEDIATRIC DENTISTRY” é o projecto da Dr. Michelle Neves.
Michelle Neves é filha de pais portugueses, naturais do Algarve, mais precisamente, o pai, de Monte Seco e a mãe de Soalheira, duas aldeias pequenas da Freguesia de S. Sebastião, concelho de Loulé. A Dr. Neves nasceu em Washington D.C., local para onde os pais emigraram nos E.U.A.
Hoje em dia está estabelecida no Estado de Connecticut onde é a orgulhosa proprietária de uma Clinica Dentária Infantil. Numa entrevista exclusiva com o LUSO- AMERICANO, explicou-nos melhor como surgiu este sonho e onde a podemos encontrar.
LUSO-AMERICANO:
Dra. Michelle Neves, como descreve a sua Clínica de Medicina Dentária?
A minha clínica, de nome Sasco Pediatric Dentistry, tem como principal objetivo a prestação de um serviço personalizado e de excelência aos seus pacientes. Quando refiro serviço personalizado, quero dizer assegurado, sempre, pelo mesmo médico, neste caso, por mim própria. Ao contrário de outras clínicas, onde trabalham diversos médicos da especialidade, na Sasco Pediatric Dentistry, serei a única médica a atender e a tratar dos pacientes. A Sasco Pediatric Dentistry pretende proporcionar aos seus pacientes as seguintes condições:
I Médico residente– Os pacientes serão sempre atendidos e tratados pelo mesmo médico, neste caso, médica.
I Salas privativas– A disposição da clínica privilegia as salas privativas, de modo a proporcionar aos pacientes uma maior privacidade e qualidade em termos de higiene e inovação.
I Acesso directo– Os pacientes efectivos, isto é, com historial nesta clínica, receberão um número telefónico através do qual poderão contactar, directamente, a Dra. Neves, em situação de emergência dentária.
I Tele-consulta– Muitas questões de natureza dentária poderão ser resolvidas por contacto telefónico ou vídeo-conferência, o que poupará tempo ao paciente e às famílias, aliviando-os, porventura, de preocupações e deslocações desnecessárias.
I Flexibilidade horária– Sabendo que as famílias têm que conciliar, muitas vezes, os horários de trabalho com os escolares, dos filhos, a Sasco Pediatric Dentistry irá funcionar em horário alargado, inclusive ao fim de semana.
I Serviço online– O tempo de espera será minimizado ao máximo graças a um sistema altamente modernizado e ao pessoal especializado e design de clinica eficiente de modo a agilizar o processo.
I Adesão ao cartão Clínica– Para famílias sem Seguro Dentário facultado pela entidade patronal, a clínica disponibilizará um sistema de adesão por quotas, através do pagamento de uma anuidade, que permitirá aos utentes usufruírem de descontos em alguns tratamentos.
LA: Há quanto tempo tem o seu próprio negócio, neste caso a sua Clínica de Medicina Dentária?
Ter o meu próprio negócio sempre foi um sonho que, felizmente, se tornou realidade. Terminei o curso em Medicina Dentária no ano 2011. Estagiei e exerci em algumas clínicas, até que realizei o meu sonho em Agosto 2022, ano em que abri a minha própria Clínica a Sasco Pediatric Dentistry. Trabalho ainda no Hospital de Bridgeport onde realizo tratamentos dentários sobre anestesia, no caso dos pacientes serem demasiado jovens para receberem estes tratamento acordados ou numa cadeira de consultório e ainda devido a condições médicas que estejam presentes e os impossibilitem que tais procedimentos sejam realizados sem anestesia.
LA: Qual é o seu objectivo enquanto Médica Dentista Pediátrica?
Quando decidi enveredar por esta área profissional fui movida por uma convicção que me persegue até aos dias de hoje: contribuir para ajudar a melhorar a saúde oral infantil, visto a falta destes cuidados ser a causadora de problemas graves não só ao nível da saúde oral como de outras patologias associadas.
LA: Sente que já alcançou tudo o que queria?
Não. De todo. Esta especialidade está em constante evolução, sendo muito mais do que observar se os dentes têm cáries, ou não. As minhas consultas passam, também, pelo diagnóstico e aconselhamento ao nível da alimentação, da fonética, da mastigação, da respiração, etc.. Muitas anomalias em qualquer uma destas funções vitais têm correlação com a saúde oral. Quando as detecto, encaminho as famílias para o especialista da área. Futuramente, tenciono agregar à minha clínica especialidades complementares à medicina dentária.
LA: Sente-se realizada a exercer a sua profissão?
Sim, claro! Em absoluto. Ser Médica Dentista Pediátrica sempre foi o meu sonho. Posso dizer que a experiência que tive com o meu próprio dentista pediátrico me motivou para seguir esta área profissional, pois, nunca senti medo de ir ao dentista, pelo contrário, eu é que perguntava sempre à minha mãe quando era a próxima consulta. Normalmente, as crianças, e até os adultos, sentem pânico ao sentar-se na cadeira do dentista… No exercício da profissão, sempre tratei os meus pacientes com dedicação e profissionalismo, mas a experiência acumulada ao longo dos anos também me tem dado mais conhecimento e segurança, e isso reflecte-se no leque de pacientes que procuram os meus serviços.
LA: Tem clientes de nacionalidade portuguesa luso-descendentes?
Sim, tenho muitos pacientes portugueses. Sinto bastante orgulho nisso e sou grata por escolherem os meus serviços e pelo apoio. Afinal sou uma Dentista Luso-Americana! Agrada-me muito as conversas e as partilhas que tenho com os meus pacientes. Acho que tudo isso me tem ajudado a crescer enquanto profissional e enquanto pessoa.
LA: Onde está localizada a sua clínica, e como podem os futuros pacientes efe- tuar as suas marcações?
A minha clínica está estrategicamente localizada, em 1 Sasco Hill Rd., Fairfield, Connecticut, dispondo de óptimo estacionamento para todos os pacientes. Marcações através dos contactos: Tel. (203) 307-2430, website: www.sascokids.com ou directamente na própria clínica.