MÉDIO DA ROMA: Benfica faz proposta a Nzonzi

Steven Nzonzi é um dos jogadores pretendidos pelos responsáveis do Benfica para reforçar a zona central do meio-campo do plantel às ordens de Jorge Jesus, e já terão mesmo avançado com uma proposta.

Os ‘encarnados’ estão dispostos a oferecer ao médio da AS Roma um salário a rondar os 4 milhões de euros limpos, em dois anos de contrato, aguardando agora a resposta do médio.

Nzonzi está vinculado ao clube italiano por mais uma temporada, e recebe um salário anual muito mais elevado do que o que foi proposto pelos encarnados.

O internacional francês aufere 3,2 milhões de euros líquidos por ano, valores que rondariam os 6,4 milhões de euros brutos, valores muito longe daqueles que a SAD do Benfica pode pagar. 

Para compensar esse corte, o Benfica propõe um chorudo prémio de assinatura.

Benfica admite esforço por William Carvalho

Entretanto, Jorge Jesus ainda não desistiu da ideia de contar com William Carvalho no Benfica. 

O internacional português é visto como um jogador a vender no Real Betis. 

Ainda assim, ‘águias’ e emblema espanhol ainda não se entenderam quanto ao valor da transferência, revela o Estadio Deportivo na edição deste sábado. 

Segundo explica a mesma publicação espanhola, o Betis tinha a esperança de que o Euro’2020 servisse de montra para William, mas tal não está a acontecer e os responsáveis do clube já admitem baixar o preço do jogador de 20 para 15 milhões de euros.

No entanto, esse é um valor considerado elevado pelo Benfica que oferece, no máximo, 12 milhões de euros pelo médio português. 

Ora, o Betis pagou 15 milhões por 75% do passe de William em 2018 e não está convencido com uma oferta de ‘apenas’ 12 milhões. 

Ainda assim, as partes parecem cada vez mais próximas de um acordo até porque William é um dos jogadores que mais aufere no Real Betis – 2,5 milhões de euros por temporada -, o que significa que o clube espanhol iria também poupar muitos milhões caso a saída do internacional português fique consumada este verão.