MÉDIO DE 18 ANOS: Jovem promessa no caminho do Benfica

O Benfica já entrou em cena no mercado de inverno e estará a poucos passos de garantir a sua primeira contratação. 

Trata-se de Andreas Schjelderup, jovem jogador do Nordsjaelland.

Internacional pelas camadas jovens da Noruega, Schjelderup tem impressionado no campeonato dinamarquês.

Pedro Ferreira, jogador português que milita no Aalborg, descreveu o médio de 18 anos, que vê com capacidade para maiores voos.

“É um jogador jovem que, provavelmente, está a ser o melhor do campeonato neste ano. Está a fazer muitos golos, a equipa dele está em grande forma. É um jogador com muito potencial, se calhar para voos maiores do que o Benfica, mas ainda é cedo para dizer”, começou por dizer.

Na última jornada do campeonato da Dinamarca, Schjelderup e Pedro Ferreira defrontaram-se. 

O dinamarquês marcou um dos cinco golos do Nordsjaelland, numa temporada que, diz o médio português, está a ser de afirmação para o norueguês.

“Ele, no ano passado, já tinha demonstrado muita qualidade, e, este ano, está a ser o ano de afirmação dele no campeonato. Claramente, é  um jogador a ter em conta e certamente os treinadores de todas as equipas pedem aos jogadores próximos, neste caso aos laterais, para estarem mais alerta com ele”, disse ainda.

Schjelderup tem características próprias e não só. 

Pedro Ferreira vê o jovem norueguês com semelhanças a outro avançado do Benfica.

“Vejo-o mais parecido ao Rafa, não tão rápido, mas mais técnico, melhor de bola. Tem a bola colada ao pé, gosta de jogar em espaços interiores. Chegar e ser titular? Ainda é cedo para dizer, porque é um salto grande. Não digo que vai afirmar-se logo, mas há-de entrar e mostrar logo qualidade. Acredito que, se chegar em Janeiro, a próxima época será de afirmação”, acredita.

Aos 18 anos, um salto da Dinamarca para Portugal não deverá ser grande problema para Schjelderup, afirma Pedro Ferreira. 

Conhecendo as duas realidades, o médio português acredita numa fácil adaptação à realidade do Benfica.

“Ele é norueguês e joga na Dinamarca, já é uma troca de país. Não creio que seja uma adaptação difícil. Em termos de estilo de vida, é melhor viver em Portugal. Quanto ao estilo de jogo, iria ambientar-se muito bem ao Benfica”, disse.

Sem uma bola de cristal para prever o futuro do jovem prodígio norueguês, Pedro Ferreira limita-se a colocá-lo na mesma prateleira de Enzo Fernández, pronto para voar para outros campeonatos.

“Nunca se sabe, pode chegar e afirmar-se logo… Só acho que, pelo momento que o Benfica está a atravessar, é difícil chegar e começar logo a titular. Mas acredito que pode chegar lá na próxima época. É um jogador à imagem daquilo que o Enzo Fernández está a ser, iria jogar no Benfica uns anos e partiria para outros voos”, concluiu.