Membros do conselho escolar de Newark “declaram guerra” ao One Newark Plan
Sete dos nove membros do conselho escolar de Newark declararam recentemente em conferência de imprensa a intenção de apresentar uma queixa nos tribunais de modo a parar o “One Newark Plan” elaborado pela superintendente escolar Cami Anderson com o apoio do governador do estado Chris Christie, e também o retorno do controlo das escolas de Newark ao distrito. Recorde-se que o mesmo está debaixo de jurisdição estatal desde 1995.
A conferência de imprensa decorreu quarta-feira passada nas escadas da Câmara Municipal de Newark e os membros presentes basearam a sua acção em infracçõ do código escolar e também infracções relacionadas com as regulamentações de fogo e códigos de segurança em situações de incêndio.
Ariagna Perello, um dos membros eleitos do conselho escolar declarou, “não vamos esperar que destruam as escolas públicas de Newark”.
Cinco dos 9 membros do conselho escolar marcaram presença, entre eles Phil Seelinger o único representante do Bairro Leste no organismo. Outros dois enviaram mensagens de apoio à acção a ser interposta. Rashon Hasan e Rashied McCreary foram os dois únicos membros ausentes.
Os membros do conselho escolar referiram o “autêntico caos que representou o início do ano lectivo em Newark debaixo do famigerado plano”, referindo de seguida “as problemáticas situações observadas em várias escolas como o Barringer High School, onde os alunos não foram devidamente colocados por turma. Isto originou turmas superlotadas, onde nem sequer cadeiras existem para o número de alunos por sala de aula”.
Os membros presentes referiram depois que “o observado não é normal e não pode ser tolerado, não podemos ficar passivos perante esta situação que é perversa e não pode ser tolerada”.
Depois das manifestações de estudantes e encarregados de educação surge agora o conselho escolar a manifestar-se contra um plano longe de agradar a gregos ou troianos.