Messi rodeado dos seus na vitória histórica da Argentina

O nº10 da selecção Argentina levantou a taça de campeão do mundial, no último Domingo, 18 de Dezembro, no Qatar. Na final contra a França, a vitória sorriu aos argentinos depois de um jogo electrizante, que terminou com o resultado empatado a 3-3 e que a selecção albiceleste acabaria por vencer nas grandes penalidades. No jogo decisivo Messi, de 35 anos, marcou dois golos, foi eleito o Melhor Jogador do Torneio e conquistou o único título que lhe faltava.

Antonela Roccuzzo, esposa de Messi desde 30 de Junho de 2017 e com quem namorou desde a adolescência, fez questão de assinalar a vitória do marido através de uma publicação na sua conta de Instagram: “Nem sei como começar… Que orgulho imenso sentimos por ti, Lionel Messi. Obrigada por nos ensinares a nunca desistir, que temos que lutar até o fim. Finalmente aconteceu, és campeão mundial. Sabemos o quanto sofreste tantos anos, o quanto desejavas conseguir isto. Vamos, Argentina”, escreveu na legenda que acompanhava uma sequência de fotografias na companhia do marido e dos três filhos, Thiago, de 10 anos, Mateo, de 7, e Ciro, de 4.

Além de ter celebrado com a família, Messi, que actualmente joga na equipa francesa do PSG, festejou ainda com os colegas de equipa e, através de uma publicação nas redes sociais, partilhou o seu estado de alma com os seus milhões de seguidores: “Sonhei tantas vezes com isto, tanto desejei que ainda não estou em mim, não consigo acreditar…. Muito obrigado à minha família, a todos os que me apoiam e também a todos que acreditaram em nós. Demonstrámos mais uma vez que, quando os argentinos lutam juntos e unidos, somos capazes de conseguir o que nos propomos.

O mérito é deste grupo, que está acima das individualidades, é a força de todos a lutar por um mesmo sonho que também era o de todos os argentinos… Conseguimos!”, rematou, enaltecendo o trabalho de equipa que levou à vitória.