MEXICANO DE 21 ANOS: Benfica terá identificado sucessor de Gonçalo Ramos
Apesar de ainda estarmos em plena temporada 2022/23, o treinador do Benfica, Roger Schmidt, já estará a planear a próxima temporada.
De acordo com o jornal ‘Record’, o técnico germânico já parece ter identificado um possível reforço para o plantel da próxima época.
Trata-se do avançado mexicano Santiago Giménez, de 21 anos, e que joga no Feyenoord dos Países Baixos, clube de onde chegou esta época Frederik Aursnes.
Segundo a mesma fonte, ainda não existiram quaisquer contactos entre os dois clubes para a contratação do jogador, contudo os responsáveis ‘encarnados’ mostram-se agradados com o perfil do jogador, vendo nele um possível substituto de Gonçalo Ramos.
Santiago Giménez tem sido uma das figuras do Feyenoord esta temporada, contribuindo com 15 golos em 34 jogos feitos pelo actual líder do campeonato neerlandês.
O internacional mexicano chegou a Roterdão esta temporada, oriundo do Cruz Azul, a troco de quatro milhões de euros.
Dortmund pisca o olho a António Silva
A temporada que António Silva está a fazer na sua estreia pela equipa principal do Benfica já não é indiferente ao mercado europeu e, depois de somadas boas exibições na Liga dos Campeões, que resultaram também numa chamada à selecção nacional, surge agora um clube interessado no jovem central de 19 anos directamente da… Bundesliga.
De acordo com a imprensa alemã, o Borussia Dortmund está bastante atento à situação do jogador, apesar da possível concorrência de outros tubarões europeus.
Recorde-se que clubes como o Paris SG e o Liverpool já foram apontados como possíveis interessados em António Silva, mas sem grandes desenvolvimentos na perspectiva já do próximo mercado de transferências de verão.