MINEOLA ASSINALOU COM SOLENIDADE EFEMÉRIDE DO 20.º ANIVERSÁRIO DO 11 DE SETEMBRO

Por HENRIQUE MANO | Jornal LUSO-AMERICANO

A já tradicional cerimónia que, anualmente, marca a passagem do 11 de Setembro na vila nova-iorquina de Mineola, decorreu ontem, sexta-feira, ainda com maior solenidade, trarando-se desta feita do 20.º aniversário os atentados às Torres Gémeas.

Dezenas de pessoas estiveram no Mineola Memorial Park, junto ao monumento erguido às vítimas do 9/11, para a deposição de uma coroa de flores e a intervenção do comissário da Polícia do Condado de Nassau, Patrick Ryder.

O ‘mayor’ Scott Strauss, antigo integrante do grupo de intervenção rápida da NYPD e ele próprio sobrevivente dos atentados, e o voc-‘mayor’ Paulo Pereira foram anfitriões, tal como os vereadores Dennis Walsh e Paul Cusatto. Abrilhantaram ainda a cerimónia a senadora estadual Anna Kaplan e o legislador do condado Richard Nicolello.

Na sua intervenção, o comissário Ryder exaltou o espírito de todos os que participaram na gigantesca operação de busca e salvamento no ponto zero, relembrando ainda a memória dos que ali pereceram.

Um grande contingente dos Bombeiros Voluntários de Mineola e de escoteiros contribuíram para que a cerimónia evocasse também o espírito de serviço público e cidadania.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *