Miranda do Douro agora tem dois novos miradouros com vista ampla do rio Douro 

O concelho de Miranda do Douro ganhou dois novos miradouros que são autênticas varandas sobre as arribas do Parque Natural do Douro Internacional, tendo sido investidos cerca $300 mil euros nestes equipamentos enquadrados na paisagem. Os dois novos miradouros estão localizados na cidade de Miranda do Douro e na aldeia raiana de Paradela, sendo este o ponto mais oriental de Portugal e tido como o local onde sol nasce primeiro no continente, juntando-se assim ao miradouro Fraga do Poio, em Picote, também localizado no mesmo concelho e com arquitetura semelhante. 

Quem passa por este território do distrito de Bragança, não fica indiferente à majestosa paisagem das arribas e a todo o cenário envolvente, sendo notória a visita de turistas estrangeiros, como espanhóis, ingleses, e portugueses que aproveitam estes locais idílicos para tirar fotografias ou registar o momento através de uma ‘selfie’. Durante a visita efectuada pela Lusa foi possível falar com alguns turistas que classificaram estes locais como “majestosos” e com uma paisagem única, já que em alguns pontos a arribas do Douro chegaram a atingir os 200 metros de altitude a contar do leito do rio Douro. 

. Área verde encanta os visitantes: 

Logo no primeiro dia de abertura ao público destas construções, que aconteceu no sábado (30), a Lusa falou com um casal de turistas ingleses que classificaram o miradouro de Penha das Torres em Paradela como “único e majestoso”.